Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sebrae destaca atuação da mulher na Semana do Empreendedorismo

Importantes lideranças femininas estiveram presentes no evento, como a deputada Teresa Brito e a defensora pública Lia Medeiros.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Piauí, comemora até sexta-feira (22), a Semana Global de Empreendedorismo. Neste ano, o seminário começou destacando temas ligados ao empoderamento feminino nos diversos setores da sociedade. O evento está acontecendo na sede da instituição, localizada na avenida Campo Sales, Centro de Teresina.

Em entrevista ao GP1, Solange Azevedo, gerente de unidade de políticas públicas e desenvolvimento territorial do Sebrae Piauí, ressalta a importância do tema, visto que a mulher hoje tem uma posição de destaque. “Na nossa didática resolvemos tratar, falando um pouco das mulheres empoderadas, que possuem uma colocação importante, cada uma no seu setor e na sua área de trabalho. Elas vão ter um bate-papo juntamente com a Maia Veloso, para discutir sobre cada segmento que estão atuando. Estamos buscando essas melhorias no que se diz respeito ao empoderamento da mulher, isso é muito importante, porque temos consciência que hoje nós estamos a frente de muita coisa”, afirmou.

  • Foto: Alef Leão/GP1 Solange Azevedo, gerente de unidade de políticas públicas e desenvolvimento territorial do Sebrae PiauíSolange Azevedo, gerente de unidade de políticas públicas e desenvolvimento territorial do Sebrae Piauí

Importantes lideranças femininas estiveram presentes no evento, como a deputada Teresa Britto, a defensora pública Lia Medeiros, a Secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), Macilane Gomes, dentre outras que participaram da solenidade.

O superintendente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, enfatiza que essas mulheres são referências. “Na nossa dinâmica, quem vai falar sobre o empoderamento feminino no desenvolvimento econômico e social do nosso estado, é exatamente essas mulheres de sucesso”, informa.

  • Foto: Alef Leão/GP1 Mário Lacerda, superintendente do Sebrae PiauíMário Lacerda, superintendente do Sebrae Piauí

Ele ainda destaca que a temática escolhida é reflexo também do que acontece na própria empresa. “Nós temos no Sebrae Piauí, um número maior de mulheres que de homens, atuando nos cargos de gestão e liderança”, finaliza Márcio Lacerda.

O presidente do Sebrae Piauí, Freitas Neto, destaca a participação cada vez mais crescente da mulher nos cargos de decisão no país e justifica o tema em função desse esforço das mulheres brasileiras.

  • Foto: Alef Leão/GP1 Freitas NetoPresidente do Sebrae Piauí, Freitas Neto

“Cada vez mais a mulher luta, e com razão, pelo espaço que merece no contexto do brasil como um todo. O Piauí também vem alcançando, hoje nós temos mulheres deputadas estaduais, federais, vereadoras, várias empresarias no Piauí, pequenas, médias e grandes empresárias, de modo que eu acho oportuno começarmos a semana global do empreendedorismo tratando exatamente de temas ligados as mulheres”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.