Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Sebrae destaca estande Conheça o Piauí em Pedro II

No espaço, os visitantes podem viajar por pontos turísticos em 360°, utilizando óculos VR de realidade virtual, e também ter acesso ao e-book Guia Pedro II.

O estande da startup Conheça o Piauí é uma das atrações da Feira de Artesanato do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, no Festival de Inverno de Pedro II, evento que acontece até amanhã (23).

No espaço, os visitantes podem viajar por pontos turísticos em 360°, utilizando óculos VR de realidade virtual, e também ter acesso ao e-book Guia Pedro II.

“O Festival de Inverno é mais um evento que conta com a marca do Sebrae. Na Feira de Artesanato, realizada pela instituição, além do que há de melhor nesse segmento, os turistas podem também conhecer um pouco mais do potencial turístico do Estado no estande da Conheça o Piauí. É uma experiência interativa virtual que destaca muitas belezas do nosso Estado”, afirma o diretor administrativo-financeiro do Sebrae no Piauí, Júlio César Lima Filho.

  • Foto: Antônia PessoaDiretor administrativo-financeiro do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho, visitando o estande da Conheça O PiauíDiretor administrativo-financeiro do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho, visitando o estande da Conheça O Piauí

Segundo o CEO da Conheça O Piauí, Eudes Junior, o foco da startup é destacar os atrativos turísticos do Estado, principalmente relacionados ao turismo de aventura. “Estamos aqui fazendo o uso de tecnologias que podem facilitar o conhecimento de nossas riquezas. Com a parceria do Sebrae, aceleramos bastante o processo de mapeamento dos pontos turísticos que, posteriormente, servirá de base para a criação de um aplicativo”, destaca.

Na feira, a Conheça O Piauí montou também uma parede de rapel, que tem atraído a atenção dos visitantes, principalmente dos jovens e crianças que gostam de aventuras.

“Nosso Estado tem um grande potencial para o turismo de aventura. E o rapel é uma prática que pode ser feita em vários pontos turísticos do Piauí. Montamos esse paredão para termos uma primeira vivência com esse esporte”, acrescenta Eudes Junior.

Ainda em parceria com a Conheça o Piauí, o Sebrae lançou nesta edição do Festival de Inverno o e-book Guia Pedro II com informações sobre pontos turísticos e meios de hospedagem e alimentação da cidade, com a tecnologia de geolocalização.

“É um guia completo com todas as informações e imagens atualizadas para o turista que precisa circular por Pedro II. O mais interessante desse material é a facilidade não só de identificar o que visitar e onde comer e beber, mas também de se orientar no espaço, uma vez que ele dispõe de links com a tecnologia de geolocalização”, explica o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

A Feira de Artesanato do Sebrae funciona na Praça Domingos Mourão. Nessa, feira além do estande da Conheça O Piauí, que conta com o apoio do Sebrae, a instituição realiza outras ações como Caminho Empreendedor, talk shows e Circuito Piauí Solar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.