Fechar
GP1

Piauí

Sebrae é reconhecido como instituição de credibilidade no Piauí

“Sermos reconhecidos como uma instituição que transmite credibilidade é motivo de muito orgulho para todos os que fazem o Sebrae", disse Mário Lacerda.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, é destaque como instituição de credibilidade no país. Isso é o que revela a pesquisa Imagem do Sebrae na Sociedade, na qual 87,4% dos entrevistados disseram que confiam na entidade. No Piauí, o índice de confiança ultrapassou a média nacional, chegando a 90,6%.

“Sermos reconhecidos como uma instituição que transmite credibilidade é motivo de muito orgulho para todos os que fazem o Sebrae. Esse mérito é reflexo do trabalho realizado de norte a sul do país, em especial no nosso Piauí, onde temos conseguido executar  muitas ações em prol dos pequenos negócios. Continuaremos a cumprir a nossa missão, de maneira ética e eficiente”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mário LacerdaMário Lacerda

A instituição também foi reconhecida como de grande importância, tanto para o desenvolvimento econômico e social das diversas regiões, bem como para o país. 92% dos entrevistados concordam que o Sebrae é importante para o desenvolvimento do Brasil. No Piauí, 94,2% dos entrevistados tiveram essa mesma opinião.

Quanto à contribuição do Sebrae para o desenvolvimento local, 84,1% das pessoas admitem a importância da entidade para o crescimento das regiões. O Piauí mais uma vez ultrapassou o índice nacional, com 87,4% dos entrevistados aprovando a atuação da instituição no sentido de promover a melhoria econômica e social das diversas regiões.

Na pesquisa, o Sebrae também é a instituição mais citada dentre as que fornecem serviços de apoio para as pequenas empresas no Brasil. 68% das pessoas conhecem alguma instituição que apoia esses empreendimentos, e desses, 88% tem o Sebrae como primeira lembrança.

A média de notas atribuídas ao trabalho do Sebrae foi 8,5, em nível nacional. No Piauí, a média das notas ficou em 8,7, sendo 61,4% dessas notas entre 9 e 10; 32% entre 7 e 8; e apenas 6,6% dos entrevistados atribuíram notas abaixo de 6.

O levantamento foi realizado entre setembro e outubro de 2016, período em que foram entrevistadas 10.649 pessoas, com idades acima de 18 anos.  Do total de entrevistados, 3.563 foram da região Nordeste. Do Piauí, 385 pessoas participaram da pesquisa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.