Fechar
GP1

Piauí

Sebrae é um dos realizadores do Festival de Inverno de Pedro II

Sebrae é um dos realizadores do evento, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de junho.

A 16ª edição do Festival de Inverno de Pedro II foi lançada na manhã de hoje (10), em solenidade bastante prestigiada, que aconteceu no Palácio de Karnak, sede oficial do Governo do Piauí.

Estiveram presentes no lançamento do evento, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de junho em Pedro II, o governador do Estado, Wellington Dias; o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda; o deputado federal Flávio Nogueira; os deputados estaduais Wilson Brandão e Francisco Limma; o prefeito e a vice-prefeita de Pedro II, Alvimar Martins e Elizabeth Brandão; a secretária de Estado da Cultura, Bid Lima; entre outras autoridades, imprensa e convidados.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1Mário Lacerda, superintendente do Sebrae PiauíMário Lacerda, superintendente do Sebrae Piauí

“O Sebrae é realizador do Festival de Inverno desde a sua primeira edição. Este ano, além das mais de 150 horas de consultorias já realizadas em várias áreas, teremos também a tradicional Feira de Artesanato, Praça de Alimentação e outras ações durante o evento. A ideia é oferecer experiências diferenciadas para os turistas, marcando presença no festival de forma inovadora e somando esforços com os demais parceiros para o pleno sucesso do evento”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Ainda segundo Lacerda, para enriquecer ainda mais a vivência do turista na região, o Sebrae firmou parceria com o Projeto Conheça O Piauí. “No estande do projeto serão apresentadas potencialidades turísticas de Pedro II, por meio de experiências de realidade virtual. Realizaremos ainda, durante o evento, talk shows com temas bastante atuais”, acrescentou.

No estande institucional do Sebrae será montada uma mini fábrica de jóias, com demonstração de todas as fases de criação de uma peça, de maneira que o turista possa acompanhar de perto todo esse processo, desde a pedra bruta, passando pela lapidação, até a ourivesaria. Além disso, serão realizadas nesse espaço oficinas vivas de escultura em madeira e de tecelagem.

“O Sebrae é um parceiro fundamental para a realização do festival. Sem o Sebrae talvez não tivesse acontecido nem a primeira edição do evento. Agradeço demais a essa instituição pelo trabalho realizado na minha região. O Governo do Estado também é um importante aliado da administração municipal. O avanço de Pedro II nos diversos segmentos é real. A transformação ao longo desses 16 anos é impressionante. E tudo isso graças ao Festival de Inverno, que colocou Pedro II na rota turística do Piauí e do Brasil”, comentou o deputado estadual Wilson Brandão.

De acordo com o governador Wellington Dias, o Festival de Inverno contribuiu para revelar todo o potencial daquela região nas mais diversas cadeias produtivas. “Observamos avanços significativos na cultura, turismo, artesanato e na gastronomia. Surgiram novos meios de hospedagem e alimentação, novos grupos culturais e lojas de tecelagem e opala. Somos gratos ao Sebrae pela parceria que viabilizou a organização desse e de outros pólos turísticos, contribuindo para a geração de emprego e melhoria da renda da população”, destacou.

A Feira de Artesanato do Sebrae terá 70 estandes, com o melhor do artesanato do Piauí e também de outros Estados como Ceará, Pernambuco, Tocantins, Rio Grande do Norte, Bahia e Santa Catarina. Os talk shows abordarão os seguintes temas: Necessidade de o seu Negócio ser Digital, Como Ganhar Dinheiro Usando a Internet, Os Desafios do Artesanato no Piauí e Mesa Piauí – A Gastronomia Piauiense em Destaque. Essas ações acontecerão na Praça Domingos Mourão, no centro de Pedro II, durante o evento.

Entre as atrações nacionais confirmadas para este ano estão Adriana Calcanhoto, Zeca Baleiro, Melim, Biquini Cavadão, Paulo Ricardo e Toni Garrido. O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura Municipal de Pedro II em parceria com o Sebrae no Piauí e com o Governo do Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.