Fechar
GP1

Piauí

Sebrae Fashion Summit abordará inovação e design para o setor de moda

Evento terá palestras e oficinas com especialistas de renome.

A partir da próxima segunda-feira (11), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realiza o Fashion Summit. O evento, que segue até o dia (13), na sede da instituição em Teresina, contará com palestras e oficinas, que serão ministradas por especialistas de moda, tratando de temas como inovações, ferramentas e tendências do setor.

A estilista Flávia Aranha ministrará a palestra Moda como Agente de Transformação, na segunda-feira (11). Flávia vai falar sobre os processos de sustentabilidade e moda circular em direção a uma mudança positiva. As inscrições para a palestra são gratuitas e devem ser feitas no site www.pi.sebrae.com.br. Já as oficinas tem vagas limitadas e um custo de R$ 250,00 o pacote com três capacitações.

“O Sebrae Fashion Summit constitui-se numa imersão com especialistas do mundo fashion e do Instituto Nacional de Moda e Design, IN-MOD. Esses profissionais compartilharão conteúdos exclusivos e técnicas, aprofundando os conceitos de design, sustentabilidade e tecnologia”, destaca a analista do Sebrae no Piauí, Luana Tháina.

Criado em 2004, o IN-MOD é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem como missão trabalhar, no mercado interno e externo, pelo reconhecimento e visibilidade da moda e do design brasileiros como segmentos de valor agregado.

As oficinas

Também na segunda-feira (11), acontecerá a oficina Painel Estrutural para Desenvolver Produtos de Moda, com Jefferson de Assis. O profissional, que é pesquisador e orientador de design para Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, Abit, trabalhará inovação, design criativo e novas ferramentas para produção de moda.

No dia 12, o professor, diretor criativo e pesquisador, Lucius Villar, realizará a oficina Materialidades. Nessa capacitação, serão apresentados conceitos básicos sobre tecidos, maquetes têxteis e o design de superfície, a finalidade, os materiais, as ferramentas, as etapas para desenvolvimento e técnicas artesanais.

Já no dia 13, a consultora do IN-MOD, Graça Cabral, ministrará a oficina Economia Criativa, na qual será discutido como a economia criativa abrange a criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam a criatividade, cultura e capital intelectual como matéria prima. Ao final da oficina, haverá uma conversa coletiva para troca de experiências.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.