Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

Sebrae faz rodadas de negócios na programação do Begê Sabor e Sol

Com um formato diferenciado, as rodadas acontecem em hotéis e pousadas do vilarejo, contando com a participação de fornecedores de vários produtos.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realiza rodadas de negócios, como parte da programação do Begê Sabor e Sol, festival que acontece até hoje (07), em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia.

Com um formato diferenciado, as rodadas acontecem em hotéis e pousadas do vilarejo, contando com a participação de fornecedores de mel, castanha, cajuína, macaxeira, carnes, doces, cachaça, cervejas artesanais, entre outros produtos.

“Estamos visitando as empresas compradoras, com o intuito de abrir novos canais de comercialização para os fornecedores que expõem na Vila Begê Sabor e Sol. A ideia é criar um elo mais forte entre compradores e fornecedores, facilitando a aproximação comercial entre eles, com boas perspectivas de negócios futuros”, explica o analista de Mercado do Sebrae no Piauí, Francisco Holanda, responsável pelas rodadas.

  • Foto: Antônia PessoaRodada de negócios Begê Sabor e SolRodada de negócios Begê Sabor e Sol

Entre os estabelecimentos visitados estão: Pousada BGK, Pousada Eolos, La Plage Hotel Boutique, Manatí Hotel, Pousada Paraíso da Barra, Bob Z Boutique Resort e Pousada Titas.

“As rodadas de negócios são muito importantes para os empreendedores da região, pois mostram novas oportunidades. Estamos muito felizes em fazer parte do Begê Sabor e Sol, evento que alavanca o turismo em Barra Grande e cria novas perspectivas de negócios para as empresas locais. Que venham mais edições desse grande festival”, comenta Mariana, gerente da Pousada Titas.

Um dos empresários que participam das rodadas de negócios como fornecedor é Lenildo Lima, proprietário da Império Doce. “O Begê é uma oportunidade para divulgar os nossos produtos nessa região de grande potencial turístico. Esperamos fazer bons negócios, a partir dessas visitas aos meios de hospedagem e de forma mais segura, porque estamos tendo uma aproximação maior com os compradores”, comenta.

A Império Doce trabalha com a fabricação de cajuína e outros produtos a base de caju, como doces, cachaça e geleia, que podem ser encontrados na Vila Begê Sabor e Sol, assim como a macaxeira da empresa Macaxeira Natura, que também marca presença nas rodadas.

“Temos um produto 100% piauiense e queremos divulgar a nossa marca. E o Begê é uma oportunidade de mostrar para potenciais clientes a nossa macaxeira, que é descascada, embalada a vácuo, sem nenhum tipo de conservante. Esperamos fazer bons negócios com os compradores locais. Nas visitas temos uma aproximação maior com essas pessoas, conhecendo in loco os estabelecimentos, o que facilita a negociação”, declara o empresário Cleuton Castro, proprietário da Macaxeira Natura.

A Central de Cooperativas de Cajucultores do Estado do Piauí, Cocajupi, também participa das rodadas, apresentando as castanhas produzidas na região centro-sul do Estado.

“Temos muito interesse de entrar nessa região e essas rodadas do Begê estão abrindo muitas portas para a nossa cooperativa. Estamos muito otimistas com as parcerias comerciais que poderão surgir a partir desse evento. Posso dizer que viemos na hora certa para o lugar certo”, afirma o presidente da Cocajupi, Jocibel Bezerra.

O Festival Begê Sabor e Sol é uma realização do Sebrae no Piauí em parceria com o Governo Federal, por meio da Embratur; Governo do Estado do Piauí; Prefeitura de Cajueiro da Praia; Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Fecomércio Piauí; Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; Sistema Federação da Agricultura do Estado do Piauí, Faepi; Rede Clube e Delta Connect.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.