Fechar
GP1

Piauí

Sebrae lança projeto LIDER no litoral piauiense

Iniciativa visa a formação e o desenvolvimento de lideranças e da cultura da cooperação.

O Projeto de Liderança para o Desenvolvimento Regional – LIDER foi lançado na manhã de hoje (09) na sede do Escritório Regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae em Parnaíba. O LIDER, que acontece no âmbito das ações de políticas públicas, tem como referência a missão do Sebrae de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo.

O diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, fez uma apresentação do projeto para empresários, gestores e outros representantes do poder público de municípios que fazem parte do regional – Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Joaquim Pires, Joca Marques, Luis Correia, Luzilândia, Morro do Chapéu, Murici dos Portelas e Parnaíba.

  • Foto: Divulgação/AscomLançamento do Projeto de Liderança para Desenvolvimento Regional do SebraeLançamento do Projeto de Liderança para Desenvolvimento Regional do Sebrae

“A metodologia do LIDER tem sido trabalhada pelo Sebrae desde 2008 e foi idealizada para mobilizar e apoiar as lideranças visando a otimização dos recursos locais, com ênfase nos pequenos negócios”, destacou Lacerda.

A prefeita de Cururupu/MA, Rosaria Chaves, esteve presente no lançamento e destacou a importância do Líder Litoral Ocidental Maranhense, mostrando resultados efetivos da ação na região na qual atua, entusiasmando o público presente.

Aqui no Piauí, o público alvo do projeto, cuja primeira turma vai iniciar no mês de agosto, é formado por gestores municipais, empresários e gestores do terceiro setor com perfil de liderança e potencial de atuação para o desenvolvimento regional sustentável dos 15 municípios que abrangem a planície litorânea.

Segundo a gerente do Escritório Regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro - “a Planície Litorânea foi selecionada para aplicar a metodologia do projeto LIDER em virtude das características de sua gente, da sua sociedade articulada, da capacidade de união, da força do seu empreendedorismo e do dinamismo da sua economia, bem como do patrimônio natural existente e, ainda, pela capacidade de desenvolvimento numa região de imensos desafios”, destacou.

O projeto LIDER vai dar ênfase à prática da liderança, aumentar a influência dos empresários, via entidades de classe empresariais, nas tomadas de decisões das diversas instâncias públicas. Além disso, vai fortalecer aquelas entidades através da formação e do desenvolvimento de lideranças e da cultura da cooperação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.