Fechar
GP1

Piauí

Sebrae realiza Semana de Crédito em Parnaíba

Evento que acontece hoje (28) e amanhã (29) tem como foco a educação financeira.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realiza hoje (28) e amanhã (29), em Parnaíba, a Semana Nacional de Crédito. A programação do evento inclui palestras, rodada de negócios, mutirão de renegociação de dívidas e apresentações sobre linhas de crédito.

Essas atividades têm como foco a fase pré e pós-crédito, educação financeira e gestão financeira dos pequenos negócios. Além disso, instituições financeiras estão apresentando suas linhas de financiamento para os empreendedores.

As entidades que participam da Semana de Credito em Parnaíba são – Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, Piauí Fomento, Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, ACP; Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, Sescoop; e Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Sala do Empreendedor que apresentam os serviços disponíveis para os pequenos negócios.

“A Semana de Crédito é um momento de disponibilizar informações e orientações para que o empresário ou empreendedor possa compreender as melhores formas de obter crédito e utilizá-lo da maneira mais adequada possível. Um empréstimo deve ser uma forma de contribuir para que a empresa cresça e por isso estamos oferecendo orientações técnicas sobre finanças”, destaca a gerente do escritório regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

Como parte da programação do evento, aconteceu a palestra Educação Financeira e a Saúde da Sua Empresa. De acordo com o palestrante Domingos Junior é fundamental que o empresário faça o diagnóstico financeiro do negócio.

“O primeiro passo para sanar as dificuldades financeiras de uma empresa é fazer o levantamento financeiro. Saber quanto a empresa gasta, quanto a empresa lucra é primordial para melhorar a saúde financeira do empreendimento e assim tomar decisões de forma clara e equilibrada para que a empresa se mantenha saudável financeiramente”, afirmou o palestrante.

Domingos destaca ainda que é importante separar as contas pessoais das contas empresarias. “É de suma importância que o empresário não misture as finanças e gastos pessoais com os da empresa. Se a pessoa tem descontrole financeiro em âmbito pessoal é possível que isso reflita na saúde financeira do empreendimento também”, alertou.

O palestrante também afirmou que um ambiente de negócios saudável se dá por meio de parceria entre a empresa, fornecedores e instituições financeiras.

O empresário Dárcio Alves participou da palestra e disse que obteve informações muito importantes sobre educação financeira. “O Sebrae sempre traz palestras e informações que nos auxiliam a gerir melhor a empresa. Nessa palestra absorvi diversos conhecimentos sobre finanças empresariais que levarei para meu negócio. O planejamento, por exemplo, deve ser feito para que todas as decisões e investimentos sejam feitos de uma maneira mais focada”, destacou.

A estudante Alexandra Sampaio também esteve na palestra sobre educação financeira. “Busco me informar sobre tudo que envolve o empreendedorismo e o Sebrae tem especialistas que compartilham essas informações. A educação financeira é importante tanto para a empresa como para cada um que faz a empresa. Esses eventos são sempre fontes de informações muito uteis para o dia-a-dia”, afirmou Alexandra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.