Fechar
GP1

Piauí

Sebrae realiza Semana do Microempreendedor Individual no Piauí

Em Teresina, será realizada ainda a Feira de Oportunidades de Moda e Beleza e o Fórum Gestão da Beleza.

Entre os dias 14 e 19 de maio, o Sebrae realizará a Semana do Microempreendedor Individual, MEI, em todo o país. No Piauí, as atividades do evento acontecerão em quase 40 municípios. Serão mais de 150 palestras e oficinas gratuitas. Em Teresina, será realizada ainda a Feira de Oportunidades de Moda e Beleza e o Fórum Gestão da Beleza.

“A Semana do MEI tem como objetivo disseminar informação e conhecimento para os MEI, de maneira a contribuir para que os empreendimentos legalizados por meio dessa figura jurídica possam se tornar cada vez mais competitivos e sustentáveis. Levaremos atividades para os quatro cantos do Estado. A meta é capacitar cerca de cinco mil empreendedores”, esclarece o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Nos postos de atendimento, além das atividades de capacitação, analistas e consultores do Sebrae estarão disponíveis para esclarecer sobre as vantagens do MEI, auxiliar no preenchimento da Declaração Anual Simplificada, cujo prazo de envio encerra no dia 31 de maio; efetuar serviços de formalização, alteração e baixa de registros; e imprimir os boletos referentes às obrigações fiscais do ano corrente.

Nos postos de atendimento, além das atividades de capacitação, analistas e consultores do Sebrae estarão disponíveis para esclarecer sobre as vantagens do MEI, auxiliar no preenchimento da Declaração Anual Simplificada, cujo prazo de envio encerra no dia 31 de maio; efetuar serviços de formalização, alteração e baixa de registros; e imprimir os boletos referentes às obrigações fiscais do ano corrente.

  • Foto: Divulgação/AscomDivulgação da Semana do Microempreendedor IndividualDivulgação da Semana do Microempreendedor Individual

Em Teresina, o atendimento ocorrerá no Centro de Treinamento Empresarial do Sebrae, que funciona em prédio anexo à sede da instituição na capital. No local, estarão presentes também representantes de instituições financeiras, ofertando linhas de microcrédito para os empreendedores

Na Feira de Oportunidades de Moda e Beleza, que também ocorrerá em Teresina como parte da programação da Semana do MEI, fornecedores de produtos e insumos estarão disponíveis para negociar com os MEI.

“Nesse espaço, teremos quatro expositores de moda e quatro expositores do setor de beleza, ofertando produtos com condições diferenciadas. Os MEI, como é o caso de vendedores de artigos de vestuário e acessórios e profissionais da beleza, terão a chance de firmar novas parcerias, o que pode contribuir para expansão dos negócios desses dois segmentos”, afirma o gerente da Unidade de Atendimento Individual e Mercados do Sebrae no Piauí, Francisco Holanda.

No interior, os atendimentos serão realizados nos Escritórios de Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato, Picos, Bom Jesus e Floriano.

PALESTRAS E OFICINAS

Durante a Semana do MEI serão realizadas mais de 150 atividades de capacitação, incluindo palestras e oficinas do Programa Sebrae Empreendedor Individual, SEI, que foi criado para facilitar o acesso dos MEI a informações sobre o mundo dos negócios.

Essas atividades acontecerão tanto em Teresina e nos demais municípios onde o Sebrae possui escritórios – Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato, Picos, Bom Jesus e Floriano, como em outras cidades da área de atuação dessas regionais da instituição, como é o caso de União, Campo Maior, Prata do Piauí, Elesbão Veloso, Parnaíba, Luzilândia, Luís Correia, Piripiri, Boa Hora, Barras, Pedro II, Arraial, Santa Rosa do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Campo Alegre do Fidalgo, Paulistana, Francisco Macedo, Itainópolis, Simplício Mendes, Curimatá e Parnaguá.

Entre os temas que serão abordados nas palestras estão: linhas de crédito, marketing, empreendedorismo, boas práticas na gastronomia, vendas, fluxo de caixa, formação de preço, ferramentas de marketing digital e outros assuntos.

Do Programa SEI serão realizadas as oficinas: SEI Clicar, SEI Controlar Meu Dinheiro, SEI Comprar, SEI Planejar, SEI Empreender, SEI Vender e SEI Unir Forças para Melhorar, que abordam temáticas relacionadas a finanças, vendas, gestão, empreendedorismo, compras, planejamento e cooperação.

FÓRUM GESTÃO DA BELEZA

Ainda como parte da programação da Semana do MEI, será realizado no dia 14 de maio o Fórum Gestão da Beleza. São esperados cerca de 250 profissionais, entre MEI, empresários e potenciais empresários.

O cabeleireiro Cesar Augusto Andrade Silva, diretor artístico do Mirage Intercoiffure Três Figueiras e embaixador da L’Oréal Professionnel, vai proferir a palestra Tecnologia e Transformação dos Modelos de Empreendedorismo. Silva foi o idealizador do aplicativo Sshampoo, primeiro app do mundo na gestão de locações de espaços ociosos em ambientes de beleza; e também organizador do Hackathon Beauty Tech e Match, no qual foram discutidas inovações tecnológicas nas áreas de beleza e moda.

A palestra Marco Regulatório – Leis e Normas Técnicas – Salão Parceiro será proferida pela diretora da Inowit, Elderci Garcia. A Inowit é uma empresa de projetos e consultoria, especializada em beleza e estética. Elderci é consultora credenciada no Sebrae Nacional e docente nos cursos de Administração para Salões de Beleza e Biossegurança para Profissionais de Beleza do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac em São Paulo.

Já a jornalista Deise Garcia vai ministrar a palestra Marketing Digital e Mídias Sociais para Salão de Beleza. Deise é especialista em mídias sociais, marketing e comunicação, geradora de conteúdo na HM em Revista, revista premium do profissional de beleza, e âncora do programa MI MI MI.

Outra palestra que acontecerá durante o fórum é Tecnologia e Inovação para Salão de Beleza. O palestrante será José Roberto Paim Neto, que é coordenador da Comissão Brasileira de Normalização para Estabelecimentos de Beleza e diretor de Tecnologia no

Great Place to Work Brasil, além de consultor técnico para tecnologia na Associação Brasileira de Salões de Beleza, ABSB. Ainda como parte da programação do fórum acontecerá a Oficina Salão Parceiro, com Elderci Garcia, que vai abordar detalhes sobre essa nova legislação, destacando como os donos de salões de beleza devem formalizar a parceria com os MEI para a prestação de serviços em seus estabelecimentos. Para maiores informações procure o Sebrae mais próximo ou ligue para a Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.