Fechar
GP1

Piauí

Sebrae realiza seminário online Líderes em Movimento

Evento, que pretende inspirar transformações, contará com a presença de grandes líderes nacionais e internacionais.

Começou hoje (27) o seminário online Líderes em Movimento, uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae. Considerado o maior evento de liderança do Brasil, o seminário segue até quinta-feira (29).

O evento conta com quatro palcos simultâneos, nos quais serão realizadas atividades que somarão mais de 22 horas de conteúdo. Três palestrantes internacionais e 27 nacionais, estarão compartilhando suas experiências e disseminando ideias para potencializar habilidades de líderes e impactar e fazer a diferença no mundo atual, especialmente no cenário de pós-pandemia.

São esperadas no seminário, que é totalmente gratuito, cerca de dez mil pessoas, entre líderes institucionais, públicos, empresariais, jovens e mulheres que participam do diálogo público, com poder de influenciar setores econômicos, comunidades, cidades, estados e país.

Na manhã de hoje (27), o cientista da computação indiano e teórico da educação, Sugata Mitra, falou sobre o case “Como Liderei uma Revolução com uma Escola Nuvem”. Sugata foi responsável por colocar um grupo de estudantes para trabalhar com um único computador, sem a supervisão de um professor. Conquistou, em 2013, o Prêmio TED, organização sem fins lucrativos nascida nos Estados Unidos e dedicada a divulgar ideias que buscam uma compreensão mais profunda do mundo. Com a premiação de US$ 1 milhão, o indiano projetou sua ideia, o Self Organised Learning Environments, SOLE.

O evento contará ainda com a participação do pesquisador e consultor americano Barry Johnson, que proferirá a palestra “Solucionando Problemas Complexos pelo Pensamento das Convergências dos Opostos”.

Na quinta-feira (29), acontece um painel de diálogo entre dirigentes do Sistema Sebrae e o assessor especial do Ministério da Economia e ex-presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos. No foco do debate estarão os problemas e soluções para os desafios que envolvem as micro e pequenas empresas neste momento de crise e o ambiente de negócios no Brasil.

O seminário contará ainda com a participação de outros líderes de destaque, como a cientista social e antropóloga Rosana Pinheiro Machado, que vai falar sobre “Rotas para um Brasil Melhor: O Desafio para os Grandes Líderes de Hoje”; Celso Athayde, com a palestra “A Coragem do Fazer: A Responsabilidade de Transformar Realidades”; além de Martín Restrepo, fundador da Editacuja, facilitador e learning design; Oscar Motomura, fundador e principal executivo da Amana-Key; Ricardo Cappra, Tai Nalon e Ronaldo Lemos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.