Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sebrae revela ideias inovadoras por meio do Projeto Like a Boss

Ciclo de mentorias para startups digitais começa em março.

Esta semana, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, divulgou o resultado da seleção do Projeto Sebrae Like a Boss em Teresina, uma iniciativa voltada para a pré-aceleração de negócios, bem como para o fortalecimento do ecossistema de startups.

Ao todo foram inscritas 52 startups em fase de ideação, das quais 24 foram selecionadas para serem beneficiadas com as ações do projeto na capital. Essas ações consistem em mentorias, individuais ou coletivas, que acontecerão de março a junho deste ano.

“Foi uma seleção rígida, que levou em consideração o grau de inovação, potencial de mercado da ideia e a qualidade da equipe. Durante quatro meses iremos trabalhar com esse grupo de startups em fase inicial, as quais poderão ingressar em um novo ciclo, dependendo do estágio de maturação em que se encontrarem após o período das mentorias”, afirma o gestor do Projeto Sebrae Like a Boss em Teresina, Samuel Moraes.

As startups selecionadas foram: Nextda20, Pulsion, Mass, Pulse, TheForense, Makers, Guia do Maçom, Fisiotech, Squires, ACS, Ella Plus, Motofly, Pople, Econdomini, Conaplus, Mooper, Freepak, Já Chegou, Newrh, Em Dia, Mova, Gabarita, Bluboard, Compraagil.

“O Sebrae Like a Boss é um programa para quem quer desenvolver uma ideia de negócio. As empresas selecionadas terão a oportunidade de colocar a mão na massa, validar a ideia e, quem sabe, criar um negócio inovador e escalável. Acredito que teremos bons resultados, uma vez que os empreendedores estão bastante empenhados para tirar suas ideias do papel”, destaca Samuel Moraes.

Ainda segundo Samuel, as ideias apresentadas são muito interessantes e, se bem trabalhadas, têm grandes chances de avançar no mercado. “Entre as startups, temos uma plataforma que, utilizando Big Data e Inteligência Artificial, se propõe a prever a inadimplência dos clientes nas empresas. Outras ideias inovadoras são a de um aplicativo de auto maquiagem e um software que mapeia vagas de emprego e conecta pessoas e empresas”, acrescenta o gestor do Sebrae Like a Boss em Teresina.

As startups que não foram selecionadas para esse primeiro ciclo do programa, ainda têm a chance de aprimorar suas ideias e concorrer a uma vaga para o segundo ciclo, previsto para o próximo semestre deste ano.

Maiores informações através do telefone (86) 3216-1337, ou pelo e-mail [email protected].

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.