Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Sebrae selecionará startups para pré-aceleração em Parnaíba

Meetup PHB acontecerá na próxima terça-feira (19).

Acontece na próxima terça-feira (19) o Meetup PHB – Encontro de Startups em Parnaíba, uma ação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

Durante o evento, que terá início às 15h00, será apresentado o Projeto Sebrae Like a Boss, voltado para a pré-aceleração de negócios bem como para o fortalecimento do ecossistema de startups.

“O nosso objetivo é mostrar as vantagens do projeto e formar um grupo de startups em fase de ideação, cujo modelo de negócio seja inovador. Formado este grupo, daremos início à metodologia do Sebrae Like a Boss, que inclui ações de capacitação e mentoria para desenvolvimento e validação da ideia”, afirma a gerente do Escritório do Sebrae em Parnaíba, Isabela Carneiro.

  • Foto: Divulgação/AscomSebrae selecionará startups para pré-aceleraçãoSebrae selecionará startups para pré-aceleração

A apresentação do projeto será feita pelo analista do Sebrae no Piauí e gestor do Sebrae Like a Boss, Samuel Moraes.

“O Sebrae Like a Boss é um programa para quem quer desenvolver uma ideia de negócio. Todos os participantes recebem acompanhamento de mentores especialistas, que compartilham metodologias usadas por startups de destaque mundial. É uma oportunidade de colocar a mão na massa, validar a ideia e criar um negócio inovador e escalável”, afirma Samuel Moraes.

O bacharel em Ciência da Computação e mestre em Informática Aplicada, Rodrigo Baluz, também fará uma apresentação no evento. Baluz tem vasta experiência em Inteligência Computacional e Mineração de Dados.

O Meetup PHB, que é um evento gratuito, acontecerá na sede do Sebrae em Parnaíba, localizada na Rua Josias de Moraes Correia, 728 – Nova Parnaíba. Maiores informações e inscrições através do e-mail [email protected]; ou do telefone (86) 3322-4688.

Sebrae like a boss

A metodologia do Projeto Sebrae Like a Boss prevê um caminho definido para o empreendedor obter sucesso no mercado. Esse caminho foi denominado de Sebrae Startup Way, sendo trabalhado em cinco estágios de maturação.

O primeiro estágio do Sebrae Startup Way é a Curiosidade, quando alguém tem interesse de investir no segmento de tecnologia, mas não tem nenhuma ideia. Esse é considerado um candidato a empresário.

A fase seguinte é a fase de Ideação – Ideia, Validação, Time. Os potenciais empreendedores são incentivados a participar de eventos e cursos do Sebrae que possibilitem conexões e que possam ajudá-los a construir um modelo de negócio.

O próximo estágio é o de Operação – Sócios, Modelos, Métricas, Execução e Planejamento, Cultura e Crescimento. Com um modelo de negócio pronto está na hora de testar a ideia, fazer os ajustes necessários e começar a faturar. É também nessa fase que se deve procurar projetos de aceleração.

A próxima etapa é a de Tração. Com um modelo de negócio bem definido é hora de buscar investidores e avançar no mercado. Com um produto repetível e escalável é possível fazer sucesso no Brasil e no mundo.

O ciclo do Sebrae Startup Way encerra na fase Estrela, quando o modelo já cresceu bastante e é um caso de sucesso. Chegou a hora de olhar para o ecossistema e ver como ajudar outras pessoas que estão apenas começando a trilhar o mesmo caminho, compartilhando experiências e soluções.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.