Fechar
GP1

Picos - Piauí

Secretaria de Saúde confirma sétima morte por coronavírus em Picos

A última morte em Picos provocada pelo novo coronavírus tinha sido registrada no dia 11 de junho.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira, 22 de junho, a sétima morte provocada pelo novo coronavírus. A vítima desta vez é um ancião de 77 anos que estava internado no Hospital Regional Justino Luz. Ele residia no conjunto habitacional Lousinho Monteiro e era hipertenso.

Antes da morte registrada nesta segunda, o último óbito ocasionado por coronavírus no município de Picos tinha acontecido no dia 11 de junho. Naquela ocasião a vítima foi um homem cujo nome não foi revelado e, que também estava internado no Hospital Regional Justino Luz.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Picos chega aos 401 casos confirmados de covid-19Picos

O boletim epidemiológico registrando o sétimo óbito em Picos desde o início da pandemia foi emitido pela Secretaria Municipal de Saúde às 20 horas desta segunda-feira, 22 de junho. Os dados apontam ainda que até o momento são 434 os casos confirmados de coronavírus e 150 recuperados.

Mortes anteriores

A primeira morte causada pelo coronavírus em Picos aconteceu no dia 18 de abril. A vítima era uma idosa de 79 anos que residia na comunidade rural de Cajazeiras dos Gonçalves e que tinha retornado de São Paulo há pouco tempo.

Quase um mês depois Picos registrou no dia 10 de maio a segunda morte pelo coronavírus. A vítima fatal desta vez foi uma aposentada de 63 anos de idade que residia no bairro Junco, Zona Leste da cidade e também apresentou falta de ar.

No dia 11 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a terceira morte por coronavírus em Picos. A vítima um homem de 51 anos de idade que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional Justino Luz e acabou não resistindo aos efeitos da doença.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Picos ultrapassa os 400 casos confirmados do novo coronavírus

Ministério Público pede anulação de decreto que libera o comércio em Picos

Padre Walmir decide manter reabertura gradual do comércio em Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.