Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Segurança destaca carreira do delegado Bonfim Filho

O sepultamento aconteceu no fim desta tarde, no Cemitério Jardim Ressureição, na Avenida Mirtes Melão, no bairro Gurupi, zona sudeste da Capital.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí lamentou a morte do delegado aposentado Francisco Carlos do Bonfim Filho aos 59 anos, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (31) no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), zona sul de Teresina.

Por meio de nota de pesar, o órgão destacou a trajetória profissional de Bonfim Filho. Ele ingressou na Secretaria de Segurança Pública no dia primeiro de outubro de 1984 na função de auxiliar técnico. No dia 04 de maio de 1987, foi nomeado como delegado de Polícia Civil do 8º Distrito Policial. Logo em seguida, passou a atuar na Polinter, depois como Delegado Especial de Floriano e na Delegacia de Homicídios.

Bonfim Filho também foi designado para comandar outras unidades como: a Delegacia Regional de Picos, no Departamento de Polícia Metropolitano, como coordenador de todo serviço de ronda policial, o 2°DP e a Delegacia de Entorpecentes, atual DEPRE.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Bonfim FilhoBonfim Filho

O delegado aposentado também foi o responsável pela criação e instalação, no ano de 1995, de um plantão geral metropolitano que tinha como objetivo apoiar delegacias distritais e especializadas. Já em 1999, foi nomeado para o cargo de Delegado Geral de Polícia Civil. Depois, assumiu a função de assessor técnico do secretário de segurança pública e diretor de unidade de subsistema de inteligência.

Por último, passou a integrar a comissão investigadora do crime organizado, criada no dia 25 de outubro de 2004. Bonfim Filho retornou ao setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

A morte

O delegado Bonfim Filho morreu, na madrugada desta sexta-feira (31), aos 59 anos no Hospital de Terapia Intensiva (HTI) na zona sul de Teresina. Ele havia sido internado no dia 13 de abril devido a complicações da diabetes que enfrentava há anos.

O velório do delegado aposentado aconteceu na Pax União, situada na Avenida Miguel Rosa. O sepultamento aconteceu no fim desta tarde, no Cemitério Jardim Ressureição, na Avenida Mirtes Melão, no bairro Gurupi, zona sudeste da Capital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Políticos piauienses lamentam morte do delegado Bonfim Filho

Sindepol lamenta morte de delegado Bonfim Filho em Teresina

Delegado Bonfim Filho morre aos 59 anos no HTI em Teresina

Delegado Bonfim Filho é sepultado sob forte comoção em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.