Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretaria de Segurança do Piauí lança aplicativo PMPI Cidadão

O aplicativo conta com a vantagem de arquivar fotos dos crimes registrados e acionar uma viatura no local da ocorrência.

Alef Leão/GP1 1 / 10 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Alef Leão/GP1 2 / 10 Solenidade de lançamento do PMPI Cidadão Solenidade de lançamento do PMPI Cidadão
Alef Leão/GP1 3 / 10 Policiais militares mulheres Policiais militares mulheres
Alef Leão/GP1 4 / 10 Lindomar Castilho Lindomar Castilho
Alef Leão/GP1 5 / 10 Lindomar Castilho ao lado de Wellington Dias Lindomar Castilho ao lado de Wellington Dias
Alef Leão/GP1 6 / 10 Fábio Abreu e Wellington Dias Fábio Abreu e Wellington Dias
Alef Leão/GP1 7 / 10 Fábio Abreu Fábio Abreu
Alef Leão/GP1 8 / 10 Wellington Dias e Lindomar Castilho Wellington Dias e Lindomar Castilho
Alef Leão/GP1 9 / 10 Wellington Dias Wellington Dias
Alef Leão/GP1 10 / 10 Fábio Abreu Fábio Abreu

A Polícia Militar do Piauí lançou na manhã desta segunda-feira (17), em solenidade realizada no auditório do Quartel do Comando Geral, em Teresina, a plataforma digital PMPI Cidadão com o intuito de dar celeridade às ocorrências policiais no estado. O aplicativo conta com a vantagem de arquivar fotos dos crimes registrados e acionar uma viatura no local da ocorrência.

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, destacou que a nova ferramenta servirá como um aporte às linhas de socorro já existentes, como o número emergencial do 190 e o aplicativo Salve Maria. Além disso Fábio Abreu destacou que o PMPI garantirá proximidade entre os órgãos de segurança e a população.

“Nós estamos sempre buscando estar o mais próximo possível da população e esse é um dos nossos serviços que nós estamos dando como uma outra alternativa a mais do que a que nós já temos. Por isso que a gente entende que a população, principalmente as pessoas que a gente entende que estão mais antenadas com a questão da tecnologia, vão ter essa facilidade de acionamento da polícia militar através desse aplicativo”, disse o secretário.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, o coronel Lindomar Castilho, o novo aplicativo será agregado às mídias já disponibilizadas pela PM. “Eu quero deixar claro que, na verdade, o aplicativo vai permitir que as pessoas procurem a polícia através desse aplicativo. Vamos deixar em condições de serem agregadas às mídias sociais”, destacou o comandante.

Presente na cerimônia, o governador Wellington Dias fez uma análise dos resultados garantidos pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) no ano de 2019. De acordo com ele, as novas plataformas digitais garantiram ao estado a quinta melhor colocação nacional no ranking de homicídios por habitante e fez boas projeções para o exercício de 2020.

“Hoje aqui sob o comando do secretário Fábio Abreu, junto com o comandante da Polícia Militar, Lindomar Castilho, estamos dando mais um passo. Nesse caso, o objetivo é facilitar a vida da população, pode ter essa integração, essa interação e com isso salvar vidas; o objetivo é esse. Nós seguimos numa trilha em que ano a ano está caindo os homicídios. Nós ainda temos que melhorar e temos a melhor posição hoje dentro do Nordeste”, garantiu o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.