Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretaria de Segurança estabelece ações para a organização do Corso

Uma das estratégias de segurança adotadas será o bloqueio que a Polícia Militar fará em todas as ruas que dão acesso ao Corso, com objetivo de revistar as pessoas.

Na manhã dessa segunda-feira (3), o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, esteve reunido com os órgãos e entidades envolvidos na organização do Corso de Teresina 2020 em uma visita técnica na avenida Raul Lopes para o planejamento de ações e estratégias de segurança durante todo o evento. A reunião contou com a participação de representantes da Prefeitura Municipal, Strans, Fundação Monsenhor Chaves, Secretaria de Estado da Justiça, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

De acordo com o major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa, a segurança contará com o apoio de quase mil agentes entre policiais militares e civis, bombeiros, guardas municipais e agentes de trânsito. O Centro Integrado de Segurança será instalado na véspera do evento. Na manhã do sábado, dia 15, será iniciado o funcionamento até a manhã do domingo, dia 16.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião de planejamento Corso 2020Reunião de planejamento Corso 2020

“É deste ponto que teremos todo comando e controle do evento, assim como um ponto de atendimento para população para registro de boletins, com delegacias especializadas como a da Mulher e a de Direitos Humanos”, explicou o major.

Uma das estratégias de segurança adotadas será o bloqueio que a Polícia Militar fará em todas as ruas que dão acesso ao Corso, com objetivo de revistar as pessoas, em busca de armas e recipientes de vidro, que serão recolhidos. Além disso, policiais militares serão distribuídos durante todo o percurso do evento, ligados diretamente com o Centro Integrado instalado na avenida. Em torno do evento, haverá dez viaturas e doze motos fazendo o patrulhamento da área urbana e na área verde, terá o efetivo do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), a Cavalaria, além dos agentes de segurança da Secretaria de Segurança Pública e Strans.

Neste ano, será feito um corredor de acesso para beneficiar os moradores do condomínio que fica na avenida Raul Lopes, que em outros anos ficaram impossibilitados de deslocamento. Em 2020, a Strans mudará o trânsito, em parceria com a FMC e a SSP, com apoio específico no local. Os bloqueios na ponte da Primavera e nas alças de acesso à Ponte Estaiada iniciarão às 16 horas no dia do evento (15).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inscrições para barracas no Corso de Teresina começam nesta segunda

Inscrições de caminhões para o corso do Zé Pereira iniciam hoje

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.