Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Secretária de Uruçuí é acusada de coagir aluna que reclamou de merenda

A estudante gravou um vídeo reclamando da merenda escolar e, em seguida, gravou um outro vídeo pedindo desculpas.

Uma estudante da Escola Municipal Lourdes Cury, que se identificou como Maria Clara, gravou um vídeo reclamando da merenda escolar fornecida pela secretaria de educação do município de Uruçuí. Após ganhar grande repercussão nas redes sociais, a adolescente gravou um segundo vídeo pedindo desculpas para a secretária de educação, Reisimar Soares, e afirmando que a merenda é de qualidade. Os moradores denunciaram ao GP1, que uma equipe da secretaria, a mando de Reisimar, teria obrigado a menina a gravar o segundo vídeo.

No primeiro vídeo, Maria Clara reclama dos alimentos fornecidos pela escola aos alunos: “Olá, meu nome é Maria Clara, moro no bairro Fogoso e o Brasil que eu quero para as escolas do município é que nos dias de quarta-feira deixe de ser pão seco com suco e passe a ser cachorro-quente”, contou.

Já no segundo vídeo gravado pela adolescente, que aparece chorando, a opinião sobre a merenda escolar é outra. Neste vídeo, é nítida a voz de uma mulher dizendo o que é para ser dito pela jovem: “Eu gostaria de pedir desculpa para a secretaria Reisimar Gomes, da secretaria de Uruçuí, que eu sei que ela viu, e para a coordenadora da escola, porque eu agi por impulso, eu fiz o vídeo na brincadeira e não sabia que podia causar essa confusão toda. Até porque a merenda da escola é muito boa e eu nunca comi pão seco com suco. Nós comemos sopa, macarrão, pão com leite e eu gosto muito. Eu nunca comi merenda ruim. Eu gostaria de pedir desculpa ao prefeito, Doutor Wagner, para que ele desculpe o que eu fiz”, declarou.

A adolescente

O GP1 procurou na manhã desta sexta-feira (25), a adolescente que gravou os dois vídeos. Maria Clara afirmou que fez o vídeo porque quis e não porque foi obrigada a fazer. A jovem revelou também que a merenda escolar não é ruim.

Secretária se manifesta

Procurada na manhã desta sexta-feira (25), a secretária de educação do município, Reisimar Gomes, afirmou que não tem “nada a ver” com o ocorrido, até por que não há motivos para se preocupar pois a merenda escolar das escolas municipais são boas.

“A secretaria e eu como secretária não tenho nada a ver com essa situação. Não sei quem foi, não sei se alguém pediu e nem sei como aconteceu. Eu fiquei sabendo do vídeo da mesma forma que as outras pessoas e, por isso, não tenho nada a declarar. Até porque nós não temos problema na merenda escolar. Nossa merenda é boa, é organizada, nós temos um cardápio e seguimos todas as regras. E, uma criança que vai para uma rede social e que vai fazer uma brincadeira é uma criança. Quem vai atrás de uma criança que está em uma onda de um vídeo engraçado para chamar a atenção dos coleguinhas? Isso é coisa de adolescente, eu sou professora há mais de 18 anos e eu sei que é coisa de adolescente. Sinceramente, nós da Educação não temos nada a ver com isso”, explicou.

A secretária revelou também que vai levar o caso para o Ministério Público. “Eu sei que todo mundo está pensando que fui eu. A rede social está cheia de comentários e o pessoal fica falando, só que eu, graças a Deus, não tenho nada a ver com isso. Eu vou no Ministério Público para eles apurarem, porque isso é sério e, principalmente, por ficarem acusando uma pessoa que não tem nada a ver. Então, tem que investigar, tem que saber quem fez, o porquê, qual o motivo, pois nem eu nem o prefeito temos nada a ver com isso”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.