Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Secretaria do Meio Ambiente emite alerta de alagamento em Parnaíba

Para Teresina, a previsão é tempo nublado com chuva e trovoadas a qualquer hora do dia.

A Secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Semar) emitiu, nesta segunda-feira (01), alerta de alagamento para a cidade de Parnaíba. Outras cidades do Norte como Luís Correia e Piripiri também vão ter chuvas fortes.

A meteorologista Sônia Feitosa explicou que a previsão é que a chuva forte caia mais na região Norte, mas que existem pontos isolados na região Centro-Sul, perto de Floriano, onde também podem acontecer chuvas fortes. “A gente observa que na região Sul do estado, a contribuição principal é a zona de convergência intertropical, mas como tem um sistema frontal também perto da Bahia, então leva umidade pro Sul do estado, por isso que vão acontecer chuvas até mesmo na região Centro-Sul do estado”, explanou.

O alerta especial é para o litoral do Estado. “Parnaíba já vem sofrendo grandes chuvas, choveu a noite toda nesse domingo (31). Em 24 horas choveu 23 milímetros”, afirmou.

Para Teresina, a previsão é tempo nublado com chuva e trovoadas a qualquer hora do dia. Ainda de acordo com a previsão, o dia estará variando de nublado a parcialmente nublado com trovoadas e chuvas mais fortes ao norte, centro-norte e parte do sudoeste. No sudeste, apesar de chover de forma isolada, pode ser pontualmente forte em alguns municípios.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Árvore atinge veículo durante chuva no Centro de Parnaíba

Ministro autoriza cestas básicas para alagados em Parnaíba

Sobe para 110 o número de famílias desabrigadas em Parnaíba

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.