Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Secretária Maria Santana emite nota sobre reforma da Josino Ferreira

A obra faz parte do projeto de revitalização de praças iniciado há alguns meses pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A reforma da praça Josino Ferreira, no centro de Picos, tem recebido algumas críticas, principalmente pela retirada das árvores lá existentes. A obra faz parte do projeto de revitalização de praças iniciado há alguns meses pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A praça Josino Ferreira é um dos maiores projetos de revitalização, incluindo a do PCC e a Félix Pacheco, que serão iniciadas à posteriori. Um vídeo tem circulado pelas redes sociais criticando a retirada das árvores por conta dos muitos pássaros que lá se abrigavam.

  • Foto: Divulgação/AscomProjeto de reforma da Praça Josino FerreiraProjeto de reforma da Praça Josino Ferreira

Em nota, a secretária de Meio Ambiente, Maria Santana, esclarece a necessidade da troca das plantas.

“Esse é o projeto de revitalização da Praça Josino Ferreira. Além da reforma estrutural, a praça está ganhando uma nova arborização. Nesse processo, as árvores estão sendo substituídas, em sua maioria, elas são da espécie “Nin Indiano”. Essa espécie possui propriedades repelentes, que além de prejudicar árvores nativas, prejudica também animais, e, principalmente, as abelhas. Nossa preocupação também é com o meio ambiente, incluindo a fauna. Estamos trabalhando com permissão ambiental, através de laudo técnico. Lamentamos os transtornos, mas são temporários, pois as árvores estão sendo retiradas para dar lugar a espécies nativas, como Cássia do Nordeste, Jambo, Pata de vaca, Jacarandá-mimoso, Palmeiras, Ipê de jardim, Moreia e muitas outras com características de paisagismo. A reforma da praça vai beneficiar toda a população picoense, com um melhor espaço para cada morador usufruir de um ambiente mais bonito e aconchegante”, relatou ela.

Maria Santana pontuou que para que haja mudança é necessário alguns transtornos, pois é preciso que todos saiam da zona de conforto. Contudo, sobre a obra da praça, a equipe tem evitado o máximo possível causar problemas para a comunidade e relata que os transtornos para com os pássaros será em período curto, pois novas plantas serão colocadas em substituição às retiradas o mais rápido possível, flora esta que não agride o meio ambiente. O processo de revitalização está avançado e a previsão de entrega é para o dia 12 de julho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.