Fechar
GP1

Picos - Piauí

Secretaria Municipal de Saúde confirma 2ª morte por coronavírus em Picos

Vítima fatal deste domingo é uma aposentada de 63 anos que residia no bairro Junco, Zona Leste da cidade.

Quase um mês após o primeiro caso, o município de Picos registrou neste domingo, 10 de maio, a segunda morte pelo coronavírus. A vítima fatal desta vez é uma aposentada de 63 anos de idade que residia no bairro Junco, Zona Leste da cidade.

Segundo as informações repassadas a imprensa, a aposentada passou mal em casa e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzida ao Hospital Regional Justino Luz, mas acabou falecendo antes mesmo de ser internada.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Picos registra segunda morte pelo covid-19Picos registra segunda morte pelo covid-19

Com quadro da falta de falta de ar e hiperglicemia, a aposentada chegou ao Hospital Justino Luz em estado grave, recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu. O exame comprovou que ela morreu de coronavírus, aumentando para dois os óbitos em Picos causados pela doença.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de PicosMorte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos

O sepultamento da aposentada vítima da covid-19 será realizado conforme as recomendações das autoridades de saúde, sem a realização de velório para evitar aglomeração.

A primeira morte causa pelo coronavírus em Picos aconteceu no dia 18 de abril. A vítima era uma idosa de 79 anos que residia na comunidade rural de Cajazeiras dos Gonçalves e que tinha retornado de São Paulo há pouco tempo.

Novos números

O boletim atualizado sobre o coronavírus em Picos foi emitido às 18 horas deste domingo, 10 de maio, pela Secretaria Municipal de Saúde e dois novos casos foram registrados nas últimas 24 horas, chegando ao número total de 59 pessoas infectadas.

Segundo o novo boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, em Picos existem além dos 59 casos confirmados de coronavírus, 30 descartados, onze recuperados, dois óbitos e 89 notificados.

“Hoje confirmamos o segundo óbito na nossa cidade! Reforçamos o pedido de isolamento social e as medidas de prevenção ao coronavírus! Se puder fique em casa! Se for sair, use máscara!” – recomenda a Secretaria Municipal de Saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.