Fechar
GP1

Brasil

Secretário de Segurança do RJ é afastado após intervenção federal

O afastamento do secretário ocorre após o anúncio do presidente Michel Temer de decretar intervenção na segurança pública no Estado do Rio de Janeiro.

Durante uma reunião no Palácio Laranjeiras, realizada na manhã desta sexta-feira (16), foi decidido que o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, será afastado das funções.

De acordo com informações do G1, com a intervenção federal, as funções de chefia serão assumidas pelo General Walter Souza Braga Neto, do Comando Militar do Leste. Mesmo com a mudança, Roberto Sá não será exonerado.

  • Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoRoberto Sá ao lado do ministro da Defesa, Raul JungmannRoberto Sá ao lado do ministro da Defesa, Raul Jungmann

O afastamento do secretário ocorre após o anúncio do presidente Michel Temer de decretar intervenção na segurança pública no Estado do Rio de Janeiro. Com essa medida, as Forças Armadas assumem a responsabilidade do comando das Polícias Civil e Militar no Estado do Rio. A decisão, no entanto, ainda terá que passar pelo Congresso Nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.