Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretário Fábio Abreu promete reforçar segurança na Cacimba Velha

O assunto já havia sido colocado em debate durante uma audiência pública realizada no povoado, através de uma proposição do vereador. 

O secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, recebeu na manhã desta quarta-feira (11), o vereador Dr. Lázaro Carvalho (PPS) em uma reunião para discutir questões de segurança na região da Cacimba Velha, zona rural de Teresina. A discussão aconteceu na sede da secretaria de Segurança do Estado. O vereador e o secretário debateram maneiras de melhorar a segurança na região que vem sofrendo com vários assaltos nos últimos dias.

A questão é fruto de uma solicitação feita pelos moradores. O assunto já havia sido colocado em debate durante uma audiência pública realizada no povoado, através de uma proposição do vereador.

  • Foto: Divulgação/AscomDr. Lázaro e Fábio AbreuDr. Lázaro e Fábio Abreu

“Realizamos uma audiência com a população, lá no povoado, e o ponto que eles mais tocaram, durante o debate, foi a questão da segurança pública. Inclusive apontaram soluções para o caso. Marquei essa reunião com o secretário, trouxe as ideias e os encaminhamentos da audiência, e ele foi bastante atencioso”, explicou Dr. Lázaro.

Ainda de acordo com o parlamentar, o secretário Fábio Abreu destacou que não há condições de fortalecer o policiamento na Cacimba Velha de forma efetiva imediatamente, como desejado, por conta da quantidade de policiais disponível, mas que ele garantiu que enviará alguns policiais da Rone para fazer esse monitoramento, e assim que a quantidade de policiais estiver reforçada a região será prioridade na formação de uma tropa local.

“Precisamos de uma maior atenção na região da Cacimba Velha, é uma região que está passando por uma situação complicada. Essa reunião com o secretário é um retorno das questões que levantamos na audiência, e por mais que a resposta ainda não seja a desejada, a ideal, acredito que já avançamos no assunto”, completou Dr. Lázaro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.