Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretário Ricardo Pontes diz que 5 coordenadorias serão mantidas

A a ideia inicial era preservar apenas três: da Mulher, Juventude e Combate a Drogas, mas o Governo voltou atrás e decidiu manter cinco.

O secretário de Administração e Previdência (Seadprev), Ricardo Pontes, esteve reunido com alguns deputados na Assembleia Legislativa do Piauí na manhã desta segunda-feira (25). Na oportunidade, ele repassou uma prévia das alterações que serão realizadas com a iminente aprovação da reforma administrativa, prevista para ser sancionada pelo governador Wellington Dias (PT) já na próxima quinta-feira (28).

Pontes informou que das nove coordenadorias cinco serão mantidas. A a ideia inicial era preservar apenas três: da Mulher, Juventude e Combate a Drogas, mas o Governo voltou atrás e decidiu manter cinco. No encontro de hoje com os parlamentares, o secretário reafirmou a extinção de 19 órgãos e antecipou que poucos reajustes serão realizados.

  • Foto: Helio Alef/GP1Ricardo Pontes no KarnakRicardo Pontes no Karnak

“Nós discutidos a questão das coordenadorias. A proposta era para que elas ficassem associadas a Sasc, mas, seguirão com o governo e a coordenação técnica da vice-governadoria. Serão mantidas apenas as coordenadorias de Irrigação, Comunicação, Juventude, Drogas e Mulheres”, disse o secretário.

Pontes confirmou ainda que o texto preliminar que prevê a extinção de 19 órgãos será respeitado. “Foram fundidos 19 órgãos que serão extintos ou autorizadas as extinções. Nisso entram secretarias, coordenadorias e empresas”, contou ele.

O secretário voltou a dizer que com essas medidas de contenção de gastos, o Governo do Estado espera economizar R$ 400 milhões só em 2019. “Pretendemos ter uma economia de R$ 400 milhões. Para isso, também estamos fazendo a redução de contratos, redução de terceirizados, de carros alugados e imóveis também. Além de uma auditoria detalhada da folha de pagamento”, relatou Pontes.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias aguarda relatório para decidir se extingue Fepiserh

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.