Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Seduc abre matrículas para o EJA nesta sexta-feira em Teresina

O evento ocorreu no Mercado do Residencial Jacinta Andrade, Região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina e abriu matrículas para o CEJA José Pires Gayoso.

A Secretaria de Estadual de Educação (Seduc) realizou, na manhã desta sexta-feira (22), o Dia D de matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento ocorreu no Mercado do Residencial Jacinta Andrade, Região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina e abriu matrículas para o CEJA José Pires Gayoso.

O novo centro, que fica localizado próximo à Escola Municipal Poeta Costa e Silva, atenderá estudantes a partir dos 15 anos para o ensino fundamental. Além disso, o público alvo, ainda não alfabetizado, também será atendido pela equipe de alfabetizadoras.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1Mercado público do Jacinta AndradeMercado público do Jacinta Andrade

O objetivo do evento é fechar o número de turmas do novo centro, alcançando as pessoas que não foram matriculadas no serviço de matrícula domiciliar. A supervisora da EJA na 4ª GRE, Maria Sobrinho contou sobre a expectativa do evento.

“Nós estamos nessa expectativa de que a gente atinja o maior número de pessoas. A meninas da matrícula domiciliar, já conseguiram um bom número de alunos, e a gente está esperando preencher as vagas”, afirmou.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1Maria SobrinhoMaria Sobrinho

O GP1 conversou com uma das beneficiadas do programa da secretaria. Antônia Lopes é dona de casa, mãe de três filhos e não pôde finalizar o ensino médio. Agora, com esta oportunidade, ela contou que, com a conclusão do ensino médio, será mais fácil arranjar um emprego.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1Antônia LopesAntônia Lopes

“Eu vou fazer o terceiro ano do ensino médio e quero terminar o quanto antes para arrumar um emprego digno e dar uma estrutura boa não só para mim como para os meus filhos. Eu tive que parar os estudos quando era mais jovem, porque eu tive filhos. Isso aconteceu no primeiro ano, depois no terceiro ano e, agora, pretendo terminar o ensino médio”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.