Coronavírus no Piauí

Seduc estuda volta às aulas apenas para 3ª série do Ensino Médio no Piauí

De acordo com a Seduc, não há ainda nenhuma definição sobre a volta das aulas presenciais, mas que todas as partes foram ouvidas e questões levantadas serão levadas ao Comitê Científico do Nordeste.

Wanessa Gommes
Teresina
03/09/2020 20h32 - atualizado 20h33

Aconteceu, nesta quinta-feira (03), reunião promovida pela Vigilância Sanitária com os representantes da Educação pública estadual, municipal e privada, Conselho Estadual de Educação, Sinte, representantes de pais e alunos, para discutir a possibilidade de retorno presencial das aulas no Piauí, que estão suspensas desde o dia 19 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, não há ainda nenhuma definição sobre a volta das aulas presenciais, mas que todas as partes foram ouvidas e as questões levantadas pela Vigilância Sanitária serão levadas ao Comitê Científico do Nordeste.

Após essa reunião, o Comitê de Operações Emergenciais (COE) deverá entregar ao governador Wellington Dias um parecer sobre retorno presencial das atividades educacionais.

A Seduc informou, também, que já possui todos os protocolos para retomada de forma a assegurar a saúde dos alunos e que os próximos passos serão triagem de saúde com os professores e estudantes, consulta com os pais e alunos sobre a possibilidade de retorno às aulas presenciais, com apenas as turmas de 3ª série do Ensino Médio, que são os estudantes que vão fazer o ENEM e outros vestibulares, para então apresentar e validar com toda a rede o plano de retomada das atividades presenciais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aulas presenciais em Teresina seguem sem data para retorno, diz Semec

Instituições privadas retomam aulas presenciais no Maranhão

Seduc e Sinte discutem retorno das aulas presenciais no Piauí