Fechar
GP1

Piauí

Seduc faz parceria com SSP-PI para capacitar policiais

O objetivo é facilitar a formação de policiais do interior do estado, de forma que não precisem se deslocar até a capital, gerando economia e garantindo a permaneça do profissional no seu mun

Nesta segunda-feira (11), o secretário de Estado da Educação, Hélder Jacobina, recebeu na sede do Canal Educação o deputado federal, Fábio Abreu, o diretor de planejamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Riedel Batista, e o diretor da Academia de Polícia Civil, delegado Adolpho Henrique Soares Cardoso. Os gestores firmaram uma parceria de utilização do programa de Mediação Tecnológica, por meio Canal Educação, para realização de cursos e capacitações a distância.

O objetivo é facilitar a formação de policiais do interior do estado, de forma que não precisem se deslocar até a capital, gerando economia e garantindo a permaneça do profissional no seu município.

  • Foto: Divulgação/AscomSeduc faz parceria com Secretaria de Segurança para capacitar policiaisSeduc faz parceria com Secretaria de Segurança para capacitar policiais

"Nós já temos termos de cooperação com outros órgãos como a Controladoria Geral do Estado, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal de Justiça. O Canal Educação é um marco para o Governo do Estado porque a ferramenta está presente nos 224 municípios e, para nós, é uma grande satisfação poder compartilhar dessa tecnologia com outros órgãos, visando a diminuição de custos e ampliando as possibilidades de capacitação para profissionais", afirmou o secretário de educação, Hélder Jacobina.

Durante a visita, Hélder Jacobina explicou à equipe da Secretaria de Segurança que o Canal Educação surgiu com a necessidade de atender ao desafio de levar educação de qualidade às comunidades distantes de grandes centros e que, hoje, está presente em todo o Estado, por meio de 384 escolas distribuídas na zona urbana e rural, além de comunidades quilombolas e presídios.

O secretário da educação explicou ainda que o Canal Educação possui uma estrutura técnica e operacional eficiente e moderna, com aulas via satélite, a partir do estúdio instalado em Teresina. "As aulas são recepcionadas em tempo real pelas escolas com os kits tecnológicos, resultando em uma completa interatividade entre professor e aluno. Dessa forma, a Academia de Policia Civil poderá, inclusive, trazer um palestrante para nossos estúdios, possibilitando que um grande número de policiais participem sem precisar se deslocar", garante Jacobina.

Para o diretor de planejamento da SSP, Riedel Batista, a parceria com a Seduc vai auxiliar bastante na formação dos policiais do interior do estado. "Atualmente estamos passando pelo processo de implantação do Boletim de Ocorrência pela Policia Militar e a formação via Canal Educação nos permitirá realizar essa formação para profissionais de todo o estado, alcançando um maior número de PMs e em menor tempo", explicou o diretor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.