Fechar
GP1

Piauí

Seduc ofertará 800 vagas no Programa Novos Caminhos no Piauí

Serão 32 turmas de cursos de educação profissional por meio do programa e as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 13 e 18 de outubro.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ofertará 32 turmas de cursos de educação profissional, por meio do Programa Novos Caminhos, no estado do Piauí. No total, serão beneficiados 800 estudantes.

O edital será publicado nesta sexta-feira (09), e as inscrições poderão ser realizadas a partir das 13h do dia 13 até as 23h59 do dia 18 de outubro. As vagas serão distribuídas nos polos UAB das cidades de Piripiri, Teresina, Oeiras e Bom Jesus.Os cursos ofertados abrangerão as áreas de gestão e negócios, recursos naturais, ambiente e saúde, comunicação e informação, e produção cultural e design.

Poderão se inscrever estudantes com idade mínima de 15 anos e máxima de 19 anos, no ato da matrícula, e estar regularmente matriculado no ensino médio regular nas escolas públicas estaduais, ou ainda, professores da rede pública estadual que atuam ou atuaram em disciplinas da área técnica de cursos da educação profissional e tecnológica (EPT), a partir do dia 01 de janeiro de 2019 até a data da publicação do edital, e que sejam portadores de diploma de curso superior em qualquer área de conhecimento.

O programa é um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento da política de educação profissional e tecnológica, alinhadas às demandas do setor produtivo, e visa contribuir para o alcance da meta definida no Plano Plurianual de 2020 a 2023, que é de elevar em 80% o total de matrículas em cursos técnicos e de qualificação profissional.

Para mais informações, os interessados poderão acessar o edital no site do Programa Novos Caminhos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.