Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Segunda edição do The Vejo na Ponte inicia neste domingo em Teresina

Neste domingo se apresentam Sambatom, Danilo Rudah e O Melhor de Três. O evento é gratuito e livre para todos os públicos.

Começa no próximo domingo (7) a 2ª edição do festival The Vejo na Ponte, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

O evento acontece no Complexo Turístico Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, na zona leste de Teresina. Neste domingo se apresentam Sambatom, Danilo Rudah e O Melhor de Três. O evento segue nos dois próximos domingos do mês de julho e tem como objetivo ser uma atividade cultural durante as férias.

  • Foto: DivulgaçãoThe Vejo na Ponte The Vejo na Ponte

Em entrevista ao GP1, o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, frisou que a equipe de segurança do evento vai contar com ação conjunta da Polícia Militar, Strans e Guarda Municipal. Além disso, haverá uma praça de alimentação com diversos food trucks.

“Vai ter uma equipe de segurança muito grande. Vai ser um evento para a família de fato, com a união da Policia Militar, Strans e Guarda Municipal. Vai ter uma praça de alimentação muito diversificada com vários food trucks que vão oferecer desde pizzas a churrascos. Vai ser muito organizado o acesso. As bandas serão as melhores bandas de Teresina que vão tocar no The Vejo na Ponte”, afirmou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Venâncio CardosoVenâncio Cardoso

Boa ação

Além de se preocupar com o entretenimento das famílias teresinenses durante o mês de férias escolares, o evento também tem como objetivo fazer uma boa ação. Durante os três dias de evento, o The Vejo na Ponte será um ponto de arrecadação para instituições que cuidam de animais.

“Vão ter duas ações importantes no The Vejo na Ponte. A gente uniu com a causa animal, com as ongs e instituições que tem esse trabalho e vamos fazer do espaço um ponto de arrecadação de alimentos e material de limpeza para essas instituições. A meta do evento é arrecadar 1000 quilos de ração, uma tonelada de ração”, continuou Venâncio.

Lançamento de aplicativo

Outra novidade para a segunda edição é o lançamento do aplicativo MUV (Mobiluty Urban Values), que é uma espécie de jogo que tem como objetivo estimular as pessoas a se locomoverem a pé, de bicicleta ou transporte público.

“O outro ponto que agrega é o lançamento do aplicativo MUV, aplicativo da Prefeitura de Teresina que vai premiar, valorizar as pessoas que se movimentam a pé, por bicicletas. A ideia é ter uma cidade mais para pessoas do que para carros. É um aplicativo internacional que Teresina foi contemplada para implementar esse MUV”, concluiu Venâncio.

Gratuito

O evento é completamente gratuito e aberto para todos os públicos. Ainda de acordo com o secretário, na primeira edição, que aconteceu em janeiro deste ano, cerca de 12 mil pessoas passaram pelo The Vejo na Ponte durante os três domingos. A expectativa de público para a 2ª edição é que 15 mil pessoas participem do evento.

Programação do dia 7 de julho

18h - Sambatom

20h - Melhor de Três (Flávio Moura, Soraya Castelo Branco e João Cláudio Moreno)

21h - Danilo Rudah

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.