Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Seis suplentes vão assumir vagas na Câmara Municipal de Teresina

Alguns vereadores que não conseguirão se reeleger vão permanecer no Legislativo Municipal em 2017.

Com a formação do novo secretariado do prefeito Firmino Filho (PSDB) para seu quarto mandato na capital e a convocação de seis vereadores eleitos para ocupar cargos no primeiro escalão, a composição da Câmara Municipal fica alterada e novos nomes devem tomar posse no legislativo em 2017.

  • Foto: Facebook/Marquim MonteiroMarquim MonteiroMarquim Monteiro

Uma das novidades é Marcos Aurélio Alves Monteiro, o Marquim Monteiro (PRTB), que ocupará a cadeira de vereador deixada pelo vereador Pastor Levino (PRB) convocado para comandar a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). Marquim teve 5.017 votos, sendo o primeiro suplente da coligação PRB/PRTB/PMDB.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresinha MedeirosTeresinha Medeiros

A vereadora Teresina Medeiros (PSL), apesar de não ter conseguido a reeleição, permanecerá na Câmara Municipal, pois o vereador eleito Ricardo Bandeira (PSL) será secretário municipal de Economia Solidária. Ela é a primeira suplente da coligação PSB/PSL/SD.

  • Foto: Lucas Dias/GP1R. Silva e Inácio CarvalhoR. Silva e Inácio Carvalho

Caso semelhante ocorreu com o vereador R. Silva (PP), que obteve 4.369 votos, mas não conseguiu se reeleger. Ele tomará posse para um próximo mandato devido a saída de Samuel Silveira (PSDB), que comandará a Secretaria de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas) a partir de 2017. O segundo suplente da coligação PP/PSDB/PMB, Inácio Carvalho (PP), também permanecerá no legislativo municipal, com a saída de Aluísio Sampaio (PP), futuro secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

  • Foto: Lucas Dias / Germana ChavesEvandro Hidd e Pedro FernandesEvandro Hidd e Pedro Fernandes

A vaga do vereador eleito Evandro Hidd (PDT), que vai comandar a SDU Sudeste, será ocupada por Pedro Fernandes (PRP). Já o suplente Nilson Cavalcante (PT do B) assumirá uma cadeira na Câmara após a convocação de Zé Filho para a Secretaria Municipal da Juventude.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.