Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Sejus diz que vai investigar morte de professor no presídio de Parnaíba

A Sejus informou que a morte do detento foi confirmada após ser realizada uma vistoria. Após ser comprovado o óbito, a Polícia Civil de Parnaíba foi notificada sobre o caso.

A Secretaria de Estado de Justiça do Piauí (Sejus), informou nesta quinta-feira (05) que vai investigar a morte do professor de jiu-jitsu Antônio Alberto Araújo, 44 anos, acusado de agredir um idoso em Parnaíba. Antônio foi encontrado morto em uma cela da Penitenciária Mista de Parnaíba.

Por meio de nota, a Sejus informou que a morte do detento foi confirmada após ser realizada uma vistoria da equipe que estava de plantão na manhã desta quinta. Após ser comprovado o óbito, a Polícia Civil de Parnaíba foi notificada sobre o caso.

De acordo com Kleiton Holanda, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), ele sofria com problemas psicológicos e recusava a alimentação. A transferência de Antônio Alberto foi solicitada, mas não teve respostas da Comarca de Parnaíba.

  • Foto: DivulgaçãoAntônio Alberto de AraújoAntônio Alberto de Araújo

“Os problemas psicológicos afetavam inclusive a sua alimentação. Ele geralmente jogava fora e derramava, tinha uma postura agressiva. Todos os procedimentos da casa foram feitos para que ele fosse remanejado e tivesse o tratamento adequado a situação clinica dele", relatou o presidente.

O presidente afirmou ainda que nunca houve uma resposta do Judiciário de Parnaíba sobre a transferência do preso. A hipótese de homicídio foi descartada e o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo. A perícia está sendo realizada para apurar de fato o que causou a morte do detento.

Entenda o caso

A Polícia Militar prendeu um professor de jiu-jutsu, identificado como Antônio Alberto de Araújo, de 44 anos, suspeito de agredir um idoso com uma barra de ferro, na noite do dia 26 de novembro, por volta das 20h30, em Parnaíba.

De acordo com o coronel Pacífico, comandante o 2° Batalhão da PM de Parnaíba, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de violência. “Quando nossa guarnição chegou até o local, foi constatado que um homem havia lesionado um senhor com uma barra de ferro e o acusado foi preso em flagrante”, detalhou o coronel Pacífico.

Confira a nota da Sejus a íntegra:

A Secretaria de Estado da Justiça informa que o detento Antonio Alberto Araujo de Melo foi encontrado morto, na madrugada desta quinta-feira (05), na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba. O fato foi constatado após vistoria da equipe de plantão da unidade. O óbito foi comunicado à Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Instituto Médico Legal (IML), que esteve no local para procedimentos legais acerca do caso. A Sejus também abrirá procedimento administrativo para apurar a ocorrência.

NOTÍCIA RELACIONADA

Professor que agrediu idoso é encontrado morto no presídio de Parnaíba

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.