Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sejus encontra celulares e drogas em vistoria na Casa de Custódia

Ao todo, foram localizados 4 aparelhos celulares, 3 baterias, 30 pilhas e substâncias análogas à maconha e cocaína.

Durante uma vistoria realizada na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, mais conhecida como Casa de Custódia de Teresina, os agentes penitenciários localizaram nessa sexta-feira (21) aparelhos celulares, baterias, pilhas e entorpecentes que estavam no interior das celas da unidade prisional.

Ao todo, foram localizados 4 aparelhos celulares, 3 baterias, 30 pilhas e substâncias análogas à maconha e cocaína. De acordo com o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a ação faz parte do planejamento da pasta que visa estar mais presente nas unidades prisionais, garantindo ordem e disciplina.

  • Foto: Ramiro Pena/Ascom SejusMaterial encontrado na Casa de CustódiaMaterial encontrado na Casa de Custódia

"Essa vistoria foi extremamente positiva. No início do ano, instalamos um reforço de telas sobre os pavilhões da unidade e a quantidade de ilícitos reduziu bastante. Não entra mais nada por cima. Buscaremos aprimorar os protocolos de acesso para que nada entre em nossa unidade. A Sejus estará cada vez mais vigilante. Iremos fiscalizar, in loco, todas as nossas unidades com o apoio de nossos efetivos e também servidores do Grupo Tático Prisional. Faz parte de nosso planejamento estar presente e mostrar o poderio do Estado dentro das unidades penais, fazendo a manutenção da ordem e da disciplina", comentou o Secretário de Justiça, Carlos Edilson.

Participaram da vistoria 34 policiais penais e militares da Assistência Militar da Secretaria de Estado da Justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.