Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sejus limita visita a presos no Piauí devido ao coronavírus

O Estado do Piauí ainda não registrou nenhum caso da doença, mas várias medidas estão sendo tomadas com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus.

O secretário estadual de Justiça, Carlos Edilson, publicou portaria, no dia 13 de março, onde estabelece medidas de prevenção em relação ao coronavírus, o covid-19, nas visitas aos presos. Devido a pandemia, o governador Wellington Dias (PT) já decretou situação de emergência pública no Piauí.

O Estado do Piauí ainda não registrou nenhum caso da doença, mas várias medidas estão sendo tomadas com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carlos EdilsonCarlos Edilson

Em relação as unidades prisionais, o secretário disse que serão realizados procedimentos de triagem dos visitantes e demais pessoas que necessitem adentrar nos estabelecimentos prisionais do Estado.

Quem estiver com sintomas de gripe, não poderá fazer visitas aos presos pelo período de 15 dias. Também está vedada, pelos próximos 15 dias, a visita de idosos e crianças menores de 12 anos, que estão nos grupos de risco para a contaminação do coronavírus.

Segundo o secretário, equipes das unidades prisionais vão ficar responsáveis pela realização da triagem, que irá avaliar as condições de saúde, principalmente em relação aos sintomas de gripe, dos que querem ter acesso aos estabelecimentos prisionais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coronavírus: confira as medidas que estão sendo tomadas no Piauí

Wellington Dias decreta estado de emergência no Piauí devido ao coronavírus

Ibuprofeno deve ser evitado em caso de coronavírus, diz entidade médica

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.