Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sem energia, moradores bloqueiam carro da Equatorial no Renascença

O morador Reginaldo Pereira contou ao GP1 que a falta de energia elétrica começou desde às 16h dessa sexta-feira (14).

Moradores de parte do Conjunto Renascença I, localizado na zona sudeste de Teresina, bloquearam a saída de um veículo da empresa Equatorial Piauí, após um cabo se romper, deixando a região por mais de 24h sem o fornecimento de energia elétrica na localidade. Na tarde deste sábado (15), alguns populares manifestaram queimando pneus bloqueando uma rua.

O morador Reginaldo Pereira contou ao GP1 que a falta de energia elétrica começou desde às 16h dessa sexta-feira (14). A Equatorial encaminhou uma equipe para o local, mas devido a falta de suporte do veículo, o problema se prolongou por várias horas.

“O carro está aqui, está fechado. Não vamos deixar ele sair enquanto não vier uma equipe preparada para resolver o problema. Esse caso é desde ontem com a falta de energia aqui. O carro pequeno da Equatorial encontra-se aqui no local. A equipe que veio não pode fazer o serviço, por não ter suporte necessário para poder fazer a emenda. Não é má vontade dos funcionários que estão aqui. Eles não têm condições de fazer, não têm equipamento”, destacou.

  • Foto: GP1Carro da Equatorial bloqueado por popularesCarro da Equatorial bloqueado por populares

Ainda segundo o morador, os funcionários que estavam presentes na localidade pediram apoio para a Equatorial, para que fosse enviado um veículo com o suporte necessário, mas o pedido não foi atendido.

“Desde às 14 horas já solicitaram essa ajuda. Já são 18 horas e o pessoal da Equatorial diz que está chegando e nada. Nós estamos sem energia desde ontem, às 16 horas. Já fizemos várias reclamações e até agora nenhuma solução foi nos dada, o povo está revoltado. Esse carro não vai sair, o povo não vai deixar”, ressaltou.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppManifestação de moradores no Renascença IManifestação de moradores no Renascença I

Equatorial

Por meio de nota, a empresa Equatorial destacou que o motivo da falta de energia na localidade é em decorrência da chuva que ocorreu na madrugada de sexta-feira (14) para sábado (15).

Confira a nota na íntegra:

As chuvas intensas registradas no município de Teresina e região na noite de ontem (14) e madrugada de hoje (15), com forte incidência de descargas atmosféricas em vários pontos da cidade, impactaram o fornecimento de energia elétrica em algumas zonas da Capital e, por consequência, o aumento do número de ocorrências registradas. O desligamento da rede elétrica durante a incidência de raios é um mecanismo de proteção e segurança para evitar acidentes ou danos.

Imediatamente, a Equatorial Piauí ativou seu plano de contingência para atuação no período chuvoso, mobilizando 6 vezes mais equipes de campo para dar suporte e resolução para estas ocorrências no menor tempo possível.

Prioritariamente, a Empresa atendeu a ocorrências mais complexas, envolvendo maior número de clientes atingidos ou com risco de acidentes com a rede elétrica. As equipes seguem trabalhando desde a madrugada e permanecerão durante todo o dia de hoje atuando nos demais casos, já tendo sido restabelecido o fornecimento de energia para 65% dos clientes atingidos desde o início da contingência.

A Distribuidora esclarece que o tempo de atendimento aos chamados foi impactado pela dificuldade de deslocamento das equipes em algumas regiões, em função de congestionamentos no trânsito, motivados pelos eventos do Zé Pereira de Timon e preparação para o Corso de Teresina.

A Empresa reitera que práticas de bloqueio de viaturas prejudicam o andamento dos trabalhos e impactam não somente os clientes da área atingida, mas todos os demais que aguardam atendimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.