Fechar
GP1

Esportes

Sem tempo para se recuperar de lesão, Neymar é cortado da seleção brasileira

Atacante não terá condições de enfrentar o Uruguai e, por isso, foi liberado pelo técnico Tite.

O atacante Neymar está cortado da seleção brasileira. A CBF informou na noite desta quinta-feira que o jogador não teria tempo hábil para se recuperar de lesão muscular e enfrentar o Uruguai, na terça. Ele realizou tratamento nos últimos quatro dias na Granja Comary, em Teresópolis.

Neymar sofreu a lesão no músculo adutor da perna esquerda quando atuava pelo Paris Saint-Germain. Mesmo com a contusão, ele se apresentou à seleção brasileira com a expectativa de ficar à disposição contra o Uruguai. Ele já estava descartado da partida diante da Venezuela, nesta sexta-feira.

"O jogador se apresentou na segunda-feira e, desde então, foi submetido a um trabalho intensivo de fisioterapia. Ele apresentou boa evolução, mas não suficiente para que estivesse disponível para o jogo contra o Uruguai. Hoje, ao chegarmos em São Paulo, nós já tínhamos um exame programado de ultrassonografia para acompanharmos a resposta da sua cicatrização", explicou o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

Neymar chegou a fazer sessões de fisioterapia de manhã, à tarde e à noite, juntamente com corridas leves em volta dos gramados e exercícios de mobilidade. Havia a expectativa de que ele evoluísse a tempo de enfrentar o Uruguai, o que não se confirmou. "Hoje (quinta), ao chegarmos em São Paulo, nós já tínhamos um exame programado de ultrassonografia para acompanharmos a resposta da sua cicatrização da sua lesão e esse exame confirmou que está havendo uma evolução, mas que o jogador não está pronto para jogar", completou Lasmar.

Sem poder contar com Neymar, o técnico Tite vai escalar o trio de ataque com Richarlison, Gabriel Jesus e Roberto Firmino na partida contra a Venezuela, nesta sexta. No meio de campo, Éverton Ribeiro será o substituto de Philippe Coutinho.

O Brasil entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar a Venezuela, às 21h30, no Morumbi. Quatro dias depois, em Montevidéu, os comandados de Tite fazem sua última partida do ano contra o Uruguai, no Estádio Centenário, às 20 horas (Brasília).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.