Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SEMAM promove campanha de arrecadação de ração para cães e gatos

São 22 pontos de coletas espalhados pela cidade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), através do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), deu início à segunda edição da campanha de arrecadação de ração para cães e gatos, ação que se estenderá até o dia 31 de outubro. A campanha é um gesto de amor e solidariedade que pode contribuir com o bem-estar de dezenas de animais que vivem sob os cuidados temporários de ONGs locais que atuam oferecendo resgate, cuidado e lar temporário para animais domésticos.

São 22 pontos de coletas espalhados pela cidade, sendo 20 órgãos da Prefeitura de Teresina, a exemplo das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) e a própria SEMAM. Além das pastas municipais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-Seccional Piauí e a Superintendência do IBAMA no Piauí também estão recebendo essas doações.

Segundo o secretário da SEMAM, Olavo Braz, a campanha tem o objetivo de incentivar a participação efetiva do corpo administrativo desses órgãos, bem como oferecer essa alternativa de pontos de coleta para a população que se interessa em apoiar esse tipo de ato solidário.

Essa ação vai contribuir com o trabalho realizado, por exemplo, pelo Lar do Nando, que está tutelando e dando amparo a mais de 40 animais, entre cães e gatos. A entidade, assim como outras existentes na cidade, se mantém através de doações e, constantemente, passa por dificuldades para sustentar os animais resgatados, como despesas médicas, produtos de higiene e alimentação.

Na edição anterior, os alimentos arrecadados foram entregues à Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), entidade que abriga 277 animais, entre cães e gatos, que, diariamente, necessitam de 40 kg de ração.

Núcleo também promoverá palestras educativas

Em outubro, período em que acontece a campanha, o NEA também promoverá palestras educativas com foco no cuidado e proteção dos animais domésticos. O trabalho de sensibilização acontecerá em unidades de ensino do município.

A equipe realizará, ainda, uma blitz ambiental no dia 04 de outubro, data em que é celebrado mundialmente o Dia dos Animais, e também Dia Municipal de Defesa dos Direitos dos Animais, estabelecido pela Lei Municipal 4.722/2015. A finalidade desse dia é conscientizar a população teresinense sobre a importância de preservar e proteger os direitos dos animais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.