Fechar
GP1

Amarante - Piauí

SEMAR aplica R$ 100 mil em multas durante fiscalização em Amarante

A empresa foi multada porque não apresentou nenhum tipo de licença e nem registro no Departamento Nacional de Pesquisa Mineral.

Fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, aplicaram na manhã desta sexta-feira (9), na localidade Gameleiras, zona rural do município de Amarante, distante 167 km de Teresina, uma multa no valor de R$ 100 mil reais a uma empresa de exploração clandestina de areia, no leito do Rio Canindé.

Segundo o gerente de fiscalização da SEMAR, Renato Nogueira, a areia estava sendo transportada para a cidade de Regeneração, onde era comercializada em lojas de materiais de construção.

  • Foto: Divulgação/ SemarFiscais da Secretaria Estadual de Meio AmbienteFiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente

“Nossos fiscais realizaram a apreensão de três veículos, sendo eles dois caminhões e uma retroescavadeira, que eram utilizados para transportar do material de maneira ilegal”, comentou Renato Nogueira.

  • Foto: Divulgação/AscomFiscais da SemarFiscais da Semar

De acordo com o gerente, a empresa foi multada porque não apresentou nenhum tipo de licença e nem registro no Departamento Nacional de Pesquisa Mineral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.