Fechar
GP1

Brasil

Semar debate impacto ambiental das manchas de óleo com outros estados

Reunião pretende traçar medidas a serem tomadas.

A Secretária de Estado de Meio Ambiente, Sádia Castro, participa nesta terça-feira (29), de uma reunião do Conselho de Administração do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, em Recife (PE). O encontro pretende debater o impacto ambiental causado pelas manchas de óleo no litoral nordestino.

O Consórcio Nordeste articula políticas públicas conjuntas entre os estados que compõem a região. “Com a existência do Consórcio Nordeste, há a oportunidade de se fazer cooperação entre os governos, elencando propostas convergentes, bem como intermediando arranjos e compartilhando práticas”, destaca Sádia.

  • Foto: Divulgação/AscomSemar debate impacto ambiental das manchas do óleo com outros estadosSemar debate impacto ambiental das manchas do óleo com outros estados

“O objetivo desta reunião é avaliarmos a situação como um todo, afim de tomarmos medidas concretas que possam ser executadas em conjunto pelos Estados do Nordeste”, salienta a secretária de Meio Ambiente. E acrescenta: “Estamos aqui com secretarias de meio ambiente de todos os estados e demais órgãos da administração pública traçando um diagnóstico dos impactos e das medidas que já vêm sendo tomadas para minimizar os impactos ambientais”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.