Fechar
GP1

Piauí

Semar desenvolve atividades ambientais em José de Freitas

As ações foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo do município.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí – SEMAR desenvolveu nesta semana atividades ambientais na cidade de José de Freitas, localizada a 48 quilômetros ao norte de Teresina. As ações foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo daquele município.

  • Foto: Divulgação/AscomSemar leva projeto Piauí Mais Verde até José de FreitasSemar leva projeto Piauí Mais Verde até José de Freitas

“Levamos para José de Freitas o programa Piauí Mais Verde. Foram plantadas mudas de ipê no chalé onde morou José Rodrigues de Almendra da Fonseca Freitas (1865-1931), patriarca da família Almendra Freitas no Piauí. É lá onde está instalada atualmente a sede da prefeitura municipal. O plantio foi realizado por estudantes e voluntários do projeto ambiental Curupira, uma parceria do Instituto Federal de Educação (IFPI) e a secretaria municipal de Meio Ambiente de José de Freitas”, explicou o secretário de Meio Ambiente do Piauí, Ziza Carvalho. A Semar destinou ainda 50 mudas de d’arco que vai ajudar no processo de arborização urbana do município.

  • Foto: Divulgação/AscomForam plantadas mudas de ipê no chalé onde morou José Rodrigues de Almendra da Fonseca FreitasForam plantadas mudas de ipê no chalé onde morou José Rodrigues de Almendra da Fonseca Freitas

Outra ação desenvolvida pela Semar em José de Freitas foi o peixamento, operação de povoamento e repovoamento de reservatórios e bacias hidrográficas. Foram colocados 100 mil alevinos das espécies tambatinga, tilápia e curimatá na Barragem do Bezerro e 30 mil no Açude Mocambo.

  • Foto: Divulgação/AscomAções foram desenvolvidas pela SemarAções foram desenvolvidas pela Semar

Amigos do Meio Ambiente

Em sessão extraordinária na Câmara Municipal, o secretário Ziza Carvalho e o superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra, foram agraciados com a Medalha “Amigos do Meio Ambiente”. Também receberam a comenda, o prefeito de José de Freitas, Roger Linhares e o presidente da Câmara Municipal, Roberval Santos. O evento foi prestigiado por vereadores e demais autoridades do município.

  • Foto: Divulgação/AscomSemar desenvolve ações ambientais em José de FreitasSemar desenvolve ações ambientais em José de Freitas
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.