Fechar
GP1

Piauí

Semar emite alerta para chuvas fortes e rajadas de vento no Piauí

A meteorologista Sônia Feitosa relatou que nos próximos dias haverá chuvas isoladas no Piauí e potencialmente forte em algumas áreas.

A Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) fez um alerta sobre fortes chuvas e rajadas de ventos que podem ocorrer no Piauí nas próximas 72 horas, a partir desta sexta-feira (15).

A reportagem do GP1 conversou com a meteorologista Sônia Feitosa, que explicou sobre o alerta dos próximos dias, segundo ela, algumas chuvas já ocorrem no Sul e Norte do Piauí, sendo que a partir de hoje inicia de forma generalizada no estado.

  • Foto: Divulgação/ SemarPrevisão do tempo para essa quinta-feira (14)Previsão do tempo para essa quinta-feira (14)

“Na realidade, nossos sistemas estão apurando que o tempo está favorável as chuvas aqui no Piauí, por isso já ocorrem chuvas no Sul e no Norte do estado. Hoje por exemplo já inicia a chover de forma generalizada no Piauí, amanhã vai chover em todo o Piauí, sendo mais acumulada no Norte", afirmou Sônia.

  • Foto: Divulgação/ SemarPrevisão do tempo para sexta-feira e sábadoPrevisão do tempo para sexta-feira e sábado

A meteorologista ainda ressaltou a nossa reportagem que na Capital podem ocorrer chuvas também, sendo que serão mais leves. Em relação ao alerta Sônia afirmou que nenhuma das chuvas poderá causar eventos catastróficos.

“A partir de hoje até sábado pode estar chovendo em Teresina, em algum dos dias poderá chover menos. O alerta que nós fazemos são devidas as chances de ocorrerem as chuvas, mas não é algo que seja a ser catastrófico, é somente um aviso de que pode desenvolver as chuvas fortes e ventanias”, finalizou a metereologista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.