Fechar
GP1

Piauí

Semar orienta população sobre prevenção e combate a incêndios

Especialista da Semar orientou sobre os impactos das queimadas ilegais.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) integrou as ações, no sábado (27), do Primeiro Fórum Municipal de Prevenção e Combate a Incêndios de São João do Piauí.

A auditora fiscal ambiental Catharina Teixeira ministrou palestra sobre prevenção e combate a incêndios florestais, orientando a população sobre os riscos e os cuidados a serem tomados ao manusear o fogo.

Segundo Catharina, a atenção é voltada, especialmente, aos pequenos agricultores. “Estamos aqui com a missão de educar”, pontua Teixeira. “A prevenção de incêndios florestais deve partir, entre outras coisas, da educação ambiental, pois pequenas ações como essa geram resultados positivos”, acrescenta a auditora.

Preocupada com a ocorrência de incêndios florestais, a Semar vem intensificando estratégias de prevenção e controle de queimadas ilegais, seja com a criação de brigadas nas cidades do interior, seja com as fiscalizações rotineiras para coibir atividades ilícitas geradoras de incêndios. As ações e palestras de consciencialização são também uma das principais formas de combate.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.