Fechar
GP1

Piauí

Semar reúne poder público para discutir ações para uso de água da Barragem de Bocaina

De acordo com Mário Ângelo, cada órgão terá o compromisso de colaborar com a conscientização de todos sobre a necessidade de fiscalizar o uso da água.

Na próxima terça-feira, dia 24, representantes do Ministério Público Estadual, prefeito, membro da Comissão Gestora de Bocaina, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR, estarão reunidos na cidade de Picos, às 9h, na sede da Prefeitura Municipal para tratar sobre as regras para uso de água da Barragem de Bocaina. Na sexta-feira (20), o secretário Mário Ângelo esteve reunido com representantes do poder público estadual e federal para discutir as ações que já começaram a ser realizadas naquela região.

De acordo com Mário Ângelo, cada órgão terá o compromisso de colaborar com a conscientização de todos sobre a necessidade de fiscalizar o uso da água. “Nosso objetivo é buscar apoio junto ao poder público e as comunidades. Não é admissível que uma parte da população seja beneficiada e outra não. Tudo por conta de irregularidades. É preciso que todos tenham consciência e respeite das regras. Vamos reunir os prefeitos para solicitar apoio. Além disso, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, iremos desenvolver um programa de educação ambiental junto às escolas”,

As regras que já estão valendo desde o último dia 16, foram estabelecidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Agência Nacional de Águas – ANA e a Comissão Gestora do Açude de Bocaina. As regras deverão ser adotadas pelos os usuários da bacia do Rio Guaribas, situados desde o Reservatório de Bocaina até a confluência com o Rio Itaim.

Todas as medidas foram tomadas por meio do acompanhamento do volume de água represado em BOCAINA e do cadastramento de 203 usuários realizado ainda em 2013, suas demandas referentes às culturas irrigadas, e a disponibilidade de água dentro do leito do Rio Guaribas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.