Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semec fornece merenda escolar para 20 mil alunos em Teresina

Os alimentos foram selecionados pela equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

As escolas municipais da zona Sul de Teresina realizam, até esta sexta-feira (04), a entrega da alimentação escolar para 20.522 alunos que continuam participando das atividades de forma não presencial. Todas as 48 unidades de ensino da Prefeitura de Teresina, com turmas do ensino fundamental, farão a distribuição dos gêneros alimentícios correspondentes às refeições que eram servidas na rotina escolar.

Os alimentos foram selecionados pela equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Frutas, verduras, biscoito, macarrão, legumes, proteína, entre outros gêneros, compõem os kits, com pelo menos 30% de mantimentos provenientes da agricultura familiar. “Os pais foram convocados para receberem os alimentos com horário agendado, para evitar aglomeração”, explica a nutricionista Maristela Barros.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppAlimentação distribuída pela SemecAlimentação distribuída pela Semec

Na Escola Municipal Jornalista João Emílio Falcão, bairro Santo Antônio, a diretora Socorro Carvalho afirmou que a equipe organizou a entrega para as famílias no turno da tarde, alcançando 960 alunos do 1º ao 9º ano. “Continuamos com as aulas à distância e os kits chegam como suporte para as famílias, com frutas, verduras, tudo de qualidade, como servíamos na escola, tudo pronto para receber os pais”, informa a gestora.

Ela informou que a distribuição já aconteceu nos CMEIs e escolas da zona Norte. Depois da zona sul, as próximas serão leste e sudeste, finalizando todo o processo na semana que vem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.