Joinville - SC

Semec lança edital para "mãe social" dos piauienses do Bolshoi

Atualmente seis jovens piauienses moram em Joinville (SC) estudando balé.

Débora Dayllin
Teresina
17/11/2018 16h05 - atualizado 16h05

As inscrições do processo seletivo para a nova "mãe social" de jovens piauienses que estudam dança na Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville (SC), estarão abertas de 20 a 23 de novembro a partir de formulário disponível no site da Semec (www.semec.teresina.pi.gov.br). As interessadas em exercer o cargo devem ser servidoras efetivas da Rede Pública Municipal e/ou Estadual.

  • Foto: Divulgação/SemecPiauienses que estudam no Bolshoi, em Joinville- SCPiauienses que estudam no Bolshoi, em Joinville- SC

A coordenadora do projeto, Amparo Veloso explica que a guardiã assumirá todas as atribuições inerentes ao cargo por dois anos. “Essa é uma função pública de confiança, cuja atenção perpassa pelos aspectos de gestão, financeiro, moradia, transporte, saúde e tudo que envolve a vida dos adolescentes que saíram do Piauí para viverem o sonho da dança no Bolshoi”, diz.

A “mãe social” é responsável por cuidar dos piauienses em Joinville. Seis jovens vivem atualmente na cidade catarinense onde estudam balé no Bolshoi.

Mais conteúdo sobre: