Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Seminário de Inovação e Empreendedorismo acontece em Teresina

O programa Centelha foi apresentado durante o evento, realizado pela Fapepi em parceria com o Sebrae no Piauí.

Com o objetivo de debater temas como startups, internet das coisas e programas de inovação aconteceu hoje (12), pela manhã, o Seminário Piauiense de Inovação e Empreendedorismo na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina. O evento foi uma realização da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí, Fapepi.

“O seminário se propôs a unir a inovação e o empreendedorismo necessários nos dias de hoje. A inovação tem um potencial enorme de gerar novos produtos e serviços que podem gerar empresas com alto potencial de crescimento e assim promover a competitividade dos pequenos negócios”, destaca o gerente da Unidade de Inovação do Sebrae no Piauí, Gilberto Martins.

Na programação do evento, a primeira palestra realizada foi Desenvolvendo um Ecossistema de Startups dentro da nossa Realidade, ministrada pelo consultor João Silva. O profissional é fundador na Ecoe Estratégias Digitais (uma das primeiras agências digitais do Brasil), e da Trend Cards (plataforma de tendências de consumo baseadas em comportamento na internet).

IoT (Internet das Coisas) como Ferramenta para Alavancar startups foi o tema da palestra ministrada pelo professor e pesquisador do Instituto Nacional de Telecomunicações, Inatel, Joel Rodrigues.

“O seminário teve como foco mostrar para os participantes como é possível empreender e inovar. O Piauí vem se destacando no segmento de startups e ações como esse evento são importantes para o desenvolvimento de novas ideias. Além disso, a parceria entre o Sebrae e Fapepi tem sido exitosa e gera bons resultados para o ecossistema de startups e empresas inovadoras”, comenta o diretor de inovação da Fapepi, Ciro Gonçalves Sá.

PROGRAMA CENTELHA

Ainda como parte da programação do evento, foi realizada apresentação do programa Centelha. Esse programa busca estimular a criação de empreendimentos inovadores a partir da geração de novas ideias, e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo o território nacional, incentivando a mobilização e a articulação dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país.

Por meio do edital, os projetos selecionados receberão apoio por meio da concessão de recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) com foco na geração de empresas de base tecnológicas a partir da transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias, especialmente em temas e setores econômicos prioritários e estratégicos para o Estado do Piauí.

Os recursos econômicos serão disponibilizados para 28 projetos de inovação, no valor unitário de até R$ 60 mil.

Podem participar do programa, pessoas físicas que atendam às exigências do edital ou empresas com faturamento anual bruto de até R$ 4,8 milhões com data de constituição em até 12 meses anteriores à publicação do edital do programa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.