Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

Seminário de prevenção ao uso de drogas chega a Cajueiro da Praia

A abertura do evento contou com a participação da deputada Iracema, do prefeito de Cajueiro, Girvaldo Albuquerque, da secretária municipal de Articulação Sílvia Ataíde e de várias autoridades

O município de Cajueiro da Praia recebeu nesta sexta-feira o seminário “Drogas Por Quê – Desafios para a Educação”, realizado pela deputada federal Iracema Portella e Fundação Milton Campos.

A abertura do evento contou com a participação da deputada Iracema, do prefeito de Cajueiro, Girvaldo Albuquerque, da secretária municipal de Articulação Sílvia Ataíde e de várias autoridades municipais.

A parlamentar destacou a importância de manter a continuidade das ações de prevenção ao uso de drogas. “Em parceria com a Fundação Milton Campos, tenho levado essa importante ação de prevenção a dezenas de municípios por todo o Piauí. Quanto mais conscientização e informação nas comunidades, menos jovens vão cair nas armadilhas das drogas e do tráfico”, comentou Iracema Portella.

  • Foto: Divulgação/AscomDeputada Iracema Portella realiza seminário em Cajueiro da PraiaDeputada Iracema Portella realiza seminário em Cajueiro da Praia

O seminário é voltado para profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social e também para lideranças comunitárias e religiosas. O objetivo principal é ajudar a identificar os riscos de uso de drogas entre as crianças e adolescentes. “O público alvo desta ação são pessoas que estão em contato direto com a comunidade, que conhecem as crianças e seus pais e que podem observar quando há alguma mudança de comportamento que possa indicar uso de droga”, disse a deputada.

  • Foto: Divulgação/AscomSeminário em Cajueiro da PraiaSeminário em Cajueiro da Praia

De acordo com com a coordenadora estadual do Movimento Mulheres Progressistas, Erinalda Feitosa, cerca de 220 pessoas participaram do evento, que aconteceu na Unidade Escolar Oscar Lima. As palestras foram ministradas pelas psicólogas Maria Cecília Fallani, especializada em Psicoterapia Dinâmica para Jovens e Adultos, Especialista em Dependência Química e Professora de cursos sobre Prevenção e Atendimento a Dependentes Químicos e Familiares; e Vera Da Ros, Mestre em Ciências Humanas, Especialista em Prevenção de Drogas, Aids, Redução de Danos e Dependência Química e Consultora em projetos na área de Drogas do Ministério da Saúde e de órgãos da ONU.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.