Fechar
GP1

Piauí

Senac de Picos realiza a colação de grau da primeira turma de Técnico em Logística do Pronatec

O curso é pioneiro na região de Picos e formou profissionais qualificados para a demanda do mercado de trabalho.

Aconteceu no dia 11/03 a solenidade de colação de grau da primeira turma de Técnico em Logística no Centro de Educação Profissional José Almir de Sá em Picos. O evento foi bastante prestigiado contando com a presença da equipe de profissionais do Senac além de representantes da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e da 9º Gerência Regional da Educação (GRE).
Imagem: DivulgaçãoSenac Picos realiza a colação de grau da primeira turma de Técnico em Logística do Pronatec(Imagem:Divulgação)Senac Picos realiza a colação de grau da primeira turma de Técnico em Logística do Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Emprego (Pronatec) é uma iniciativa do Governo Federal em parceira com Instituições como o Senac para levar capacitação profissional de qualidade ao público de baixa renda. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial atua no programa oferecendo cursos de capacitação profissional para pessoas que antes não tinham acesso a essa capacitação, gerando assim uma mudança na vida dos alunos como o encaminhamento ao mercado de trabalho e o aumento da renda dos mesmos.

Segundo pesquisa Ibope divulgada recentemente (25/02/2014) foi apontada que mais de 70% dos alunos concluintes de cursos Técnicos conseguem emprego no primeiro ano após o término do curso. Esta pesquisa confirmou a grande empregabilidade dos profissionais formados em cursos Técnicos, uma vez que os mesmos são cobiçados pelo mercado de trabalho. Como o curso Técnico em Logística é pioneiro na região de Picos, os alunos certamente irão se destacar no mercado de trabalho e já estão tendo seus currículos encaminhados através do Banco de Oportunidades (serviço de encaminhamento gratuito exclusivo para alunos e ex-alunos Senac).

Desta forma a solenidade de formatura é o pontapé inicial para o ingresso consciente no mercado de trabalho e é com grande orgulho para o Senac ser mediador desse contato e contribuir para o sucesso de seus alunos através da Educação Profissional de qualidade.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.