Fechar
GP1

Economia e Negócios

Senado aprova prorrogação de isenção de impostos para exportadoras

A prorrogação foi editada pelo governo em função da pandemia de covid-19. Como houve alteração no Congresso, o texto segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

O Senado aprovou nesta quinta-feira, 27, a Medida Provisória 960 que estende por mais um ano a suspensão do pagamento de impostos federais que incidem sobre insumos para empresas exportadoras, regime aduaneiro conhecido como drawback, que terminariam em 2020.

A prorrogação foi editada pelo governo em função da pandemia de covid-19. Como houve alteração no Congresso, o texto segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro. Os parlamentares incluíram na prorrogação a modalidade de drawback isenção, além da suspensão, prevista originalmente.

O regime permite ao fabricante adquirir insumos desonerados de tributos para emprego na industrialização de produtos destinados à exportação. Entre os tributos com pagamentos suspensos, estão o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

No ano de 2019, aproximadamente US$ 49 bilhões em vendas externas foram realizadas nessa modalidade, o que representou 21,8% do total das exportações nacionais naquele ano, de acordo com cálculos do Ministério da Economia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado aprova vigência imediata da Lei de Proteção de Dados Pessoais

Senado aprova Fundeb com regra que fortalece a educação inclusiva

Senado Federal aprova PEC do novo Fundeb em 1º turno

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.