Fechar
GP1

Política

Senador Elmano Férrer admite disputar Governo do Estado em 2022

O nome do senador foi citado por Ciro Nogueira, que embora almeje ser candidato a governador, considera abrir mão da disputa caso outro membro da sigla esteja melhor colocado.

Durante entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (29) o senador Elmano Férrer (Progressistas) afirmou que está à disposição do partido caso seu nome esteja bem colocado nas pesquisas de intenção de votos para o Governo do Estado nas eleições de 2022.

O nome do senador foi citado pelo presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, que embora almeje ser candidato a governador, considera abrir mão da disputa caso outro membro da sigla esteja melhor colocado. Além de Elmano, Ciro citou o prefeito Firmino Filho e os deputados Átila Lira, Margarete Coelho e Iracema Portella.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano FérrerSenador Elmano Férrer

“Se tiver bem como estou, de saúde, com disposição, energia que tenho, eu vou, claro. Mas quem vai dizer não é o partido, claro que é em cima de pesquisa. Esse diagnóstico antecipado que o Ciro faz depende do desempenho, porque a política é dinâmica. Como vai estar o presidente Bolsonaro? Como vai estar o Brasil e o mundo?”, afirmou.

Ciro pode disputar

Ciro Nogueira não esconde o interesse de ser ele o candidato a governador do Estado em 2022. Para tanto, tem trabalhado para fortalecer seu grupo político nestas eleições e chegar com chances reais de vitória na corrida pelo Palácio de Karnak.

Vice de Bolsonaro

Por outro lado, corre à boca pequena que o presidente nacional do Progressistas pode vir a ser uma alternativa para compor como vice do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Considerando esse cenário, Ciro já estaria preparando opções para substituí-lo na corrida pelo Governo do Piauí.

NOTÍCIA RELACIONADA

Ciro Nogueira revela nomes que podem disputar Governo do Piauí em 2022

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.