Fechar
GP1

Piauí

Senador Elmano Férrer pede agilidade no alargamento da BR 135

A BR-135 é conhecida atualmente como "rodovia da morte", por nela acontecerem 80% dos acidentes fatais no Piauí, decorrentes de sua plataforma inadequada para o intenso tráfego de ônibus e ca

O senador Elmano Férrer (PMDB-PI) se reuniu, nesta quarta-feira (29), com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, a presidente do IBAMA, Suely Araújo, e o deputado federal Paes Landim (PTB-PI).

O objetivo da audiência foi solicitar agilidade nas delegações de competência do IBAMA para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Piauí (Semar), do alargamento da BR-135 e da construção da ponte da BR-330 sobre o rio Parnaíba, que liga o município de Ribeiro Gonçalves, no Piauí, a Tasso Fragoso, no Maranhão.

  • Foto: Divulgação/AscomAudiência com Sarney Filho, Suely Araújo e Paes LandimAudiência com Sarney Filho, Suely Araújo e Paes Landim

De acordo com senador, as tratativas foram bastante positivas, e em breve a Semar será o órgão responsável pelas licenças ambientais necessárias, possibilitando maior celeridade na execução destas obras de suma importância para o Estado.

A BR-135 é conhecida atualmente como "rodovia da morte", por nela acontecerem 80% dos acidentes fatais no Piauí, decorrentes de sua plataforma inadequada para o intenso tráfego de ônibus e caminhões. Até o mês de agosto deste ano, 40 mortes foram registradas na BR.

Já a ponte da BR-330 é imprescindível para melhorar as precárias condições de escoamento da produção agrícola dos muitos municípios dos cerrados piauienses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.