Teresina - PI

Senador Elmano Férrer quer levar Paes Landim para o Podemos

“Na próxima semana teremos um encontro. O importante é que estamos juntos. Tudo pode acontecer, mas a decisão é dele”, pontuou.

Germana Chaves
Teresina
Andressa Martins
Teresina
08/06/2019 19h09 - atualizado 19h20

O presidente do Podemos no Piauí, o senador Elmano Ferrer, vai ter uma conversa reservada com o ex-deputado federal Paes Landim (ex-PTB) na próxima semana e o assunto será o destino partidário do ex-parlamentar. Ao GP1 nesta sexta-feira (07), Elmano confirmou o encontro e não descartou a possibilidade de convidar Landim para compor os quadros do Podemos.

Ele confidenciou ainda que já teve uma conversa com ex-deputado nesta semana, mas evitou dar maiores detalhes sobre o teor do diálogo. “Conversamos política, essa semana já conversei com ele. Na próxima semana teremos um encontro. O importante é que estamos juntos. Tudo pode acontecer, mas a decisão é dele. Claro que ele é um grande quadro, é importante. Vamos conversar com ele sobre isso [convite para filiação ao Podemos] também”, disse o senador.

  • Foto: Helio Alef/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

MDB pode ser o destino

Em recente entrevista à nossa reportagem, Paes Landim confessou que já estava desfiliado do PTB e admitiu a possiblidade de vir a compor os quadros do MDB.

Litígio com PTB

O ex-deputado decidiu deixar o Partido Trabalhista Brasileiro, após anos de filiação, depois que foi tirado da presidência da sigla no Estado. O cargo passou ao comando do ex-senador João Vicente Claudino.

O desconforto ficou ainda maior depois que os deputados estaduais Nerinho e Janainna Marques ameaçaram deixar a legenda, caso o ex-deputado federal não abrisse mão da direção da legenda.